Sem categoria

Workshop Vinyx com Nicole Gonçalves

12 de setembro de 2012

Olá Meninas!

Como eu disse no post sobre a Beauty Fair eu participei de um workshop no stand da Vinyx pois fui sorteada no blog Beauty & Chilli. Adorei participar desse bate papo gostoso sobre uma das coisas que mais amo”Maquiagem”.

Então hoje vou deixar aqui algumas das dicas e dúvidas que tirei no workshop dado pela maquiadora profissional Nicole Gonçalves, espero que vocês gostem!!!

O melhor jeito de tirar maquiagem é no banho pois você remove todo o excesso com água e sabonete e o demaquilante vai apenas tirar o que restou. Assim você evita ressecar e irritar a sua pele. Quem nunca ficou parecendo um palhaço bozo ao retirar a maquiagem apenas com removedor? Eu já! rs
A Nicole também frisou que é necessário tomar cuidado com o pó, ele serve apenas para tirar o brilho e não pra corrigir, por isso tem que ter mão leve na hora de finalizar a pele com o pó. 
Sobre a base em pó e mineral então, ela quer ver longe! Para fins publicitários não é viável, já que em certas mídias como tv e cinema é necessário uma cobertura bem natural.
Ela gosta e recomenda caprichar no primer para a pele já ir ficando uniforme, depois de passar todas as etapas (base e corretivo) é a vez do pó apenas na zona T pra evitar o brilho.
Primer da L’oreal, no bate papo surgiu o nome desse bonitinho aí, eu já quero comprar para testar, a própria Nicole diz que é um dos melhores que ela já usou!
Lembrando que é recomendável usar a base no tom da sua pele, corretivo um tom a menos da sua pele e pó no tom da sua pele. Aqui o corretivo vai ser no tom da sua pele se você (assim como eu) necessitar de corretivo colorido antes do “normal”. Eu uso o amarelo porque tenho olheiras roxeadas.
A Nicole deu a dica para quem tem pele seca passar ou espalhar a base com os dedos pois a oleosidade natural da sua mão vai se misturar com o produto. Já quem tem mista a oleosa, nem pensar! Pincel ou esponjinha serão seus melhores amigos, gata!

Agora vou passar uma receitinha caseira que ela indicou para quem tem pele oleosa! Cerca de 1 vez por semana vocês misturam 1 clara de ovo com 1 colher de sopa de maizena. Vira uma máscara, passem no rosto e retirem quando acharem que está repuxando. Ela garantiu que vão sentir uma bela diferença.

Ok, aí sua pele já está linda e agora? Quais são as cores que mais combinam com você?
A Nicole faz geralmente um teste simples, que é aproximar uma peça dourada e prateada no seu rosto, se o dourado combinar mais com você então você pode apostar nas cores quentes. Já se o prateado combinar mais fique com as cores frias.
Por exemplo, para peles negras o que combina mais é dourado, ela recomenda usar blush vinho, batom vinho ou vermelho. Nunca uma sombra azul, por exemplo.
Apesar de achar esse teste um pouco subjetivo, eu acho que vale a pena parar um segundinho no espelho, chegar a uma conclusão e seguir com as dicas das cores quentes ou frias. Já que testar sempre é o melhor caminho no mundo das maquiagens.

Uma das minhas dúvidas era sobre os lápis para os olhos, mais especificamente sobre a onda dos nudes, brancos, marrons e por aí vai. A Nicole recomenda usar nude e branco na linha d’ água com a intenção de aumentar os olhos. Para finalizar passe o preto um pouco abaixo da linha d’ água. Eu testei e não é que ficou bom mesmo!? Fiquei com um olhão!!! Ah detalhe, negras não usem o branco e sim o nude, vale para as morenas também!

E a dica final: Testem!!! Essa é a melhor maneira de obterem um resultado eficaz!

Visitem o blog da Nicole, ela tem canal no youtube também :)

You Might Also Like

6 Comments

  • Avatar
    Reply Aline Benitez 13 de setembro de 2012 at 1:22

    Amei as dicas!!
    Bjooo

  • Avatar
    Reply Anonymous 13 de setembro de 2012 at 12:02

    Oi Cata, amei a receita para pele seca.
    Sem contar com a dica de remover a make!! Deve ter sido show!!!
    Bjos
    Luana

  • Avatar
    Reply Carolina Lima 13 de setembro de 2012 at 14:45

    Gostei da dica da para retirar a maquiagem!

    Beijinhos,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook
    Lojinha

  • Avatar
    Reply Juliana Alves 13 de setembro de 2012 at 16:54

    amei as dicas! mto show =)
    não sei se vou conseguir testar a clara no meu rosto mas vou tentar ;)
    Bjos!

    http://asdicasdajuju.blogspot.com.br/

  • Avatar
    Reply Michelle Iglesias 14 de setembro de 2012 at 13:14

    Oi Cata!
    Poxa, nem consegui encontrar vc e a Line na BF :/

    Muito legal o post, já conhecia o blog e canal da Nicole, dicas preciosas!

    Bjão!

  • Avatar
    Reply flavia 18 de setembro de 2012 at 15:39

    Mto legais as dicas! Adorei!! Vou procurar esse bonitinho ai!
    bjs

  • Leave a Reply