Sem categoria

Lindas e Cultas – Procura-se um Marido – Carina Rissi

1 de dezembro de 2012

Oiiii viciadas!

Estava morrendo de saudades do Lindas e Cultas lá do Viaje na Leitura (por isso postando aqui também!!), mas meu tempo para a leitura está tão curto e tive que diminuir as postagens. Entretanto, um livro mais que demais me fez voltar aqui e fazer algo especial para vocês, afinal o devorei em três dias (um viva aos feriadoooooooos!! uhuuuuuuuuuuuu).
Tá legal, vou falar logo qual é! Procura-se um marido da autora Carina Rissi (e colunista aqui do Viaje!).
Vamos lá conhecer as cores e personagens deste lindo, emocionante e engraçadissimo chick-lit!

Para Alicia, esmaltei com dois esmalte diferentes! Isso mesmo Alicia é minha primeira personagem (de um único livro e não trilogia como já fiz por aqui) que tem duas esmaltações no Lindas e Cultas! =D
No começo do livro logo me deparei com o pretinho básico, Alicia e sua melhor amiga Mari, estavam conversando e surgiu um papo de esmaltes. Ai descobrimos que nossa querida personagem principal usa apenas preto desde… desdeeeee… sempre!!


Foi chocante pra mim, descobrir que teria que fazer logo a personagem principal da estória com o esmalte preto! Mas a Carina sempre nos surpreende e no fim fiquei mais feliz ainda, pois pude esmaltar com uma das minhas cores preferidas: o azul! Alicia evolui muito no livro, você percebe nitidamente que a moleca vira mulher no decorrer da leitura. Uma menina/mulher engraçada, de um coração gigante, amiga, apaixonada, inteligente, viajada e de olhos azuis lindos. Escolhi o tom do esmalte pelo nome dele Intuição da coleção Gio Antonelli da HITS. E é isso que a Alicia usa muito no livro! Principalmente mais para o final!

Como contei Alicia e Mari conversam sobre esmaltes logo no começo do livro, a melhor amiga de Alicia está esmaltando as unhas dos pés de vermelho. Em uma conversa rápida com a Carina, descobri que ela ama rosas e vermelhos, então decidi por um rosa que eu amo, achei super delicado e fofo como a Mari é. Uma nutricionista recém formada, meiga, ligada em moda e principalmente é daquelas amigas para toda hora, daquelas que nos dão a mão nos momentos mais difíceis, pulam de alegria com a gente nas horas felizes e que nos puxam a orelha nas cagadas!

A Ana mãe da Mari é uma mãe super moderna, sai com os namorados, amiga e está sempre lá para ajudar as meninas. Com o auto astral dela, escolhi o Laranja Elástico da Colorama. Acho que super combina com o tom meio avermelhado que fica dependendo da iluminação.

Para a Vanessa periguete e naja de plantão! Esmaltei antes de cortar minhas garrinhas por isso elas são as únicas gigantes por aqui e também escolhi o vermelho, além de Alicia reparar em suas unhas, acho vermelhos abertos a cara de periguetes (Suas lindas, não generalizem, vermelho é uma das minhas cores prediletas, não sou uma periguete e nem vocês, ok?). Nada melhor que uma marca Craving Coral, fui logo no meu Revlon lindo!!!

Para Telma mulher do Clovis, ataquei o vinho. Mulher mais velha, dondoca, ah só veio vinho na cabeça! Por causa dela, dei boas risadas com a Alicia! Então escolhi o Figo da coleção Novo70 da Impala. (que aliás combina muito com as cores do livro!!! Mais pro final posto mais duas fotos com ele…)

Amaya é uma garota fofa, que logo quando começou a conversar com a Alicia, sabia que iamos simpatizar com a personagem, alguém que me passou muita paz. rs E como a Alicia gosta dela logo no primeiro papo, pela alegria e falação, escolhi um dos esmaltes que mais gosto e acho fofo ao mesmo tempo o: Sapo Encantado da Avon.

Inês um dos braços direitos do vô Narciso, escolhi um esmalte translúcido. Pelo cargo dela e o jeitinho de mãezona. (pelo menos foi isso que senti com isso) Este fofo é o Bola de Gude da coleção Viagem Translucida da Colorama. Foram umas 3 ou 4 camadas para ficar com esta cor, pois fiquei com medo de não aparecer na foto! hahaha


minha cachorrinha quis sair na foto!!

Hoje irei no lançamento do Procura-se um Marido aqui em São Paulo às 4 da tarde, na livraria Fnac da Avenida Paulista, São Paulo. Haverá primeiro um bate papo com a Carina e com a xará dela Karina Andrade e depois a sessão de autógrafos. Vejam o convite:



Gostaram? Vocês irão gostar mais ainda do Max, ops do Procura-se um Marido, aliás vocês vão é AMAR e se deliciar com cada página dele.
Confira a resenha dupla que eu a Thais fizemos AQUI!

Beijos

You Might Also Like

10 Comments

  • Avatar
    Reply Sil ♥ 1 de dezembro de 2012 at 17:53

    Adorei a dica!
    Flor, eu amei o seu banner do blog, das meninas se mexendo haha
    Beijos
    http://sil-makeup.blogspot.com.br/

  • Avatar
    Reply Nana Pinho 1 de dezembro de 2012 at 18:17

    Adorei não conhecia e vou atras do meu mesmo sendo casada!

    BjOs de Nana =*
    booom final de semana
    Nana Pinho Em Cores

  • Avatar
    Reply BY BEIJÚ 1 de dezembro de 2012 at 21:35

    oi flor tambem estou seguindo por aqui…lindo demais tudo aqui…bjimmm

  • Avatar
    Reply Bruna Cariolato 2 de dezembro de 2012 at 9:46

    Otima indicação…

    http://vaidademedidacerta.blogspot.com/

  • Avatar
    Reply COMPULSIVA PORMAKES 2 de dezembro de 2012 at 12:05

    ameiiiiii show de bola.. bjss:http://compulsivapormakes.blogspot.com.br/

  • Avatar
    Reply Babi V. 2 de dezembro de 2012 at 12:16

    Oi flor!!!
    Já estou te seguindo,segui de volta ?????? Bjuus’
    http://adolescentefashionista.blogspot.com

  • Avatar
    Reply Carina Rissi 2 de dezembro de 2012 at 14:15

    Lineeeeeeeee!!

    Ai que tudoooooooooo!! Amei todas as cores! Todas elas!! E combinou direitinho com cada personagem! Perfeito!!! Amei!! <3
    Caramba, que honra a Alicia ser a primeira a ter duas cores num mesmo livro!! Brigaduuuuuuu! ^^

    Beijooooos!!!

  • Avatar
    Reply Gabi Lopes 4 de dezembro de 2012 at 15:29

    Muito bacana o post, cores lindas, adorei o rosa e o azul!!

    Não conhecia o livro, mas se tiver chance o lerei com certeza!!!

    Abraços Gabi Lopes
    sonhosaventuras.blogspot.com

  • Avatar
    Reply flavia 5 de dezembro de 2012 at 17:19

    Que legal! Adorei as codes, e a capa do livro tb! Mto fofo!
    bjs

  • Avatar
    Reply Anonymous 7 de dezembro de 2012 at 3:22

    thanks for sharing..

  • Leave a Reply