Sem categoria

Unhas em Gel – Tô Fora

10 de julho de 2013

Olá Meninas!!!

Já tinha um tempinho que queria fazer um post contando como foi minha experiência com as Unhas em Gel, mas eu achei melhor ser em vídeo porque talvez em post ficaria muito cansativo, já que dou detalhes de como sofri com as benditas.

Na verdade, eu sofri muito mais depois de ter retirado as unhas.

Eu resolvi tirar 2 dias de colocar porque ficaram bem feias e as retirei em casa.

No vídeo acho que falo umas quatro vezes porque queria mesmo deixar como ênfase que essa foi a minha experiência e pode ser diferente para você, para sua amiga ou para sua cliente e por isso mesmo queria saber da opinião de vocês que já utilizaram ou conheçam alguém que já colocou.

Conversei com 4 meninas que colocaram as Unhas em Gel também e a resposta foi unânime: As Unhas em Gel acabam com suas Unhas.

Infelizmente foi isso que aconteceu comigo e explico um pouco mais no vídeo como está sendo o meu drama!


UPDATE 14/01/2014 -> Assista a contiuação desse vídeo contando como foi minha recuperação.

You Might Also Like

91 Comments

  • Avatar
    Reply Maria Antonieta Nobre 10 de julho de 2013 at 12:26

    Não vi o vídeo pois estou no trabalho e aqui não tem audio, mas concordo: unhas em gel acabaram com minhas unhas naturais.
    Fui na onda de uma prima que usa a uns 4 anos e, pra ela, tem dado certo.
    Eu, como pobre estudante, não tinha dinheiro para manutenção mensal (cerca de 60 reais por ida ao salão), e acabei por desistir. Usei uns 2 meses só, o suficiente para estragar toda saúde da unha.
    Já tinha dificuldades de deixar minha unha crescer ANTES de usar as em gel. Sempre foram frágeis. Depois que decidi tirar (lixei uma a uma, por cima, gastei 2 lixas) que vi o estrago ainda maior.
    minhas unhas (e dedos) ficaram super sensíveis. Não conseguia nem abrir latinha de refrigerante. Demorou uns 6 meses pra minha unha poder crescer normalmente (não uso fortalecedores porque tenho alergia à maioria deles #drama)
    Resumindo: Só use unhas em gel se for usá-las pra sempre (como minha prima). Se for temporário, melhor esquecer.

    • Avatar
      Reply Cata 10 de julho de 2013 at 13:31

      Oi Maria Antonieta!

      Nossa 6 meses :( estou no quarto mês ainda…

      Ah avisa sua prima sobre os perigos da luz UV, uma solução é usar o protetor solar nesse processo!

      bjs e obrigada :)

    • Avatar
      Reply Aline Benitez 10 de julho de 2013 at 15:48

      Oi Maria Antonieta, acho que nem usar para sempre também.
      Há o perigo de câncer de pele devido a frequente exposição à Luz UV, além de fungos ou outras doenças que a unha em gel escondem!

    • Avatar
      Reply Alice Meirelles 11 de julho de 2013 at 1:09

      Nooooooooossa Cata! Já tem quatro meses e tá assim?? :(( Força pra você!!!!
      Beijos

    • Avatar
      Reply Unknown 6 de junho de 2014 at 5:02

      As unhas de gel não saiem com acetona. As de gel soak off ou as de acrílico é que saiem com acetona. Qualquer uma delas devem ser retiradas por uma profissional para não acontecer o que lhe aconteceu. As suas unhas de “gel” não ficaram esteticamente bem feitas. E provavelmente não lhe explicaram os cuidados a ter em casa. Sou técnica de unhas de gel há 7 anos e garanto que as unhas bem retiradas não ficam assim. Não recomendo retirar unhas de gel 2 dias depois de feitas e muito menos dessa forma.

      • Avatar
        Reply Carla Carvalho 3 de maio de 2015 at 9:10

        Isso que eu penso! Talvez se tivesse sido retirado por um profissional responsável isso não teria acontecido.

  • Avatar
    Reply Priscila Braido 10 de julho de 2013 at 12:41

    Menina, procure um dermatologista pra ontem !! rs
    Quando eu trabalhava como manicure eu fiz o curso de porcelana (quase a mesma coisa)e trabalhei com ela por um tempo … em questão de “aparência” depende muito de profissional para profissional…. quem sabe fazer direitinho, usa material de qualidade, fica perfeito, muito lindo mesmo! A sua ficou horrorosa, definitivamente a “profissional” não sabia o q estava fazendo rsrs… Mas uma coisa é fato, a unha fica ACABADA depois que retira, infelizmente !Como dito no vídeo, pode ter quem goste e q não acontece o mesmo, mas todas as minhas clientes reclamaram ! E se ocorre da pessoa dar uma pancada ou qualquer outro motivo q faça essa unha descolar a força, quase arranca sua unha fora junto c a porcelana ou gel (pq ela fica absurdamente colada na unha, praticamente impossível ela descolar) é onde as profissionais dizem q é super resistente e a durabilidade é ótima rsrs
    Só indico para quem tem hábito de roer unha … não para fortalecer, apenas para desincentivar o hábito !

    • Avatar
      Reply Cata 10 de julho de 2013 at 13:33

      Sim! Já marquei rs
      Obrigada Priscila!!! Legal saber a opinião de uma ex-manicure!
      bjs :*

  • Avatar
    Reply Alice Meirelles 10 de julho de 2013 at 12:48

    Tambem tô fooooora!!!!!!!!! Que tristeza!! Melhora pras suas unhas, Cata!!!!
    AMEI o vídeo!!!!!! A mulherada precisa saber como é antes de pensar em colocar, né?!
    Meu coração até doi quando a pessoa fala que colocou para a unha crescer!
    Só uma mulher me falou que sabia que enfraquecia, mas colocou pq roi unha demais e prefere ter a unha em gel grandona do que ficar comendo a unha dela todinha!!

    Beijinhos!!!! ;)

    • Avatar
      Reply Cata 10 de julho de 2013 at 13:36

      Oi Alice, obrigada pelas melhoras! rs Depois do vídeo já cortei mais um pouco e elas estão quase igualando, então agora é só esperar crescerem fortes e saudáveis novamente :)

      É para quem roe a unha pode ser uma boa… mas tem que lembrar de pelo menos usar o protetor solar na hora da secagem com a luz UV!

      bjss

  • Avatar
    Reply lapuszkarek 10 de julho de 2013 at 13:02

    ola tive esperiencia com as unhas de gel e adoro pq com ela parei de roer unhas de tanto roer unhas minhas unhas ja erao fracas mesmo mais amo unhas de gel ate comprei os produtos para fazer em casa mesmo fico um tempo depois tiro mais nao lixo as minhas unhas que nem as manicures ai nao estraga muito o que enfraquece e elas lixarem muito as unhas ai fica que nem papel por isso ficao farcas a e uma dica para unhas fracas e passar bepantol soluçao ou hipoglos nas unhas todos ou dias para durmir

    • Avatar
      Reply Cata 10 de julho de 2013 at 13:38

      Oi! Legal saber que você as usa, gosta e até as coloca em casa! Eu uso bepantol também, adoro!

      Ah só lembre de usar protetor solar na hora da secagem com a Luz UV, para não correr risco de Câncer de Pele e Envelhecimento precoce na região ;)

      bjs

  • Avatar
    Reply Walquiria ribeiro pereira 10 de julho de 2013 at 13:36

    Gente… estou besta… se fosse eu estava desesperada já, procure um dermatologista urgente!!! Eu mesma fazia minhas unhas de gel, usei durante anos… Recentemente resolvi tirar elas definitivamente, já vão para uns tres meses e agora que elas estão como antes… detalhe, não posso ficar sem fortalecedor em minhas unhas senão já começam a lascar, ou seja, a saúde delas ainda não está perfeita, visualmente não prejudicou-as muito, pois já sabia como tirá-las portanto não sofri tanto.. rs Mas com relação a saúde ainda sinto as consequências!

    • Avatar
      Reply Cata 10 de julho de 2013 at 15:01

      Oi Walquiria!
      Realmente não podemos ficar sem fortalecedor!!!!
      bjs e obrigada :)

  • Avatar
    Reply Claudia Senamo 10 de julho de 2013 at 13:50

    Nossa Cata, que dó!! Até me emocionei com seu depoimento sabia, dá pra sentir o arrependimento de ter feito!! Meu Deus!! Quando eu fui na Hair Brazil, apliquei no dedinho da mão direita a técnica de Unhas de Vibra de Vidro, é muito bonita e pode-se aplicar acetona e esmalte comum, ainda tenho um pedaço dela na unha, porque eu não consegui tirar, ela está saindo conforme a minha unha vai crescendo. Não tive nenhuma reação de estragar a unha ainda, e aparentemente não prejudicou em nada, se acontecer algo eu te falo. Mas confesso que no momento que coloquei tive uma sensação estranha, incomodo, senti minha unha quente por um bom tempo, não gostei! Não vejo a hora de ela sair completamente, me incomoda! Se cuida linda, procura logo uma ajuda médica!
    Mil bjos
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **Cláudia Senamo
    Email: claudiasenamo@hotmail.com
    novaborralheira.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/NovaBorralheira

    • Avatar
      Reply Cata 10 de julho de 2013 at 15:00

      Oi Claudia! Eu também não vejo a hora das minhas unhas voltarem ao normal… pelo menos foi só na mão direita, ainda consigo esmaltar a esquerda para alimentar o blog!!!! rs

      bjs

    • Avatar
      Reply Claudia Senamo 10 de julho de 2013 at 16:13

      Logo logo vai voltar ao normal Cata!! Linda como sempre!!!
      Mil bjossss
      Cláudia Senamo

  • Avatar
    Reply Aline Henriques 10 de julho de 2013 at 13:53

    Poxa Cata, que sofrimento hein!!! Bom vou falar um pouquinho sobre o que sei do assunto… Em primeiro lugar de fato a manicure que fez suas unhas não era muito habilidosa com a técnica pois o formato ficou estranho e artificial demais, quando são bem feitas ficam perfeitas! Em segundo lugar ela te orientou super mal porque a regra de ouro desse tipo de unha é JAMAIS TIRAR EM CASA! Dá pra tirar mas não deve ser feito porque a técnica que você usou foi provavelmente a responsável por tantos problemas. A Acetona é altamente corrosiva, se você deixar uma unha postiça dentro de um vidro de acetona por cerca de 20 minutos ela simplesmente desintegra totalmente e se ela faz isso com um plástico imagina com nossa pele em meia hora como vc deixou?! O que aconteceu foi que a acetona corroeu parte da sua pele em baixo das unhas deixando elas soltas… Minha mãe usou unha de porcelana durante mais ou menos um ano e eram lindas e super bem feitas, só parou porque a grana da manutenção tava pesando rsrs, depois que resolver tirar (com o produto correto e feito por um profissional competente) as unhas ficaram um pouquinho fracas mas nada absurdo e uma semana depois com um pouco de hidratação e base fortalecedora estavam normais. Claro que tudo nessa vida pode variar de pessoa pra pessoa mas eu acho que no seu caso os problemas foram uma profissional ruim somado a agressão da acetona. Nossa como escrevi kkk Espero ter ajudado de alguma forma e te desejo melhoras logo e que suas garras voltem ao normal!
    bjus

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

    • Avatar
      Reply Cata 10 de julho de 2013 at 14:59

      Oi Aline! Pois é menina, além de ter feito caca na minha unha me disse que poderia tirar em casa! :(

      Super ajudou sim ! Mto obrigada :) bjs

  • Avatar
    Reply Bruna Satler 10 de julho de 2013 at 14:24

    Nossa, não sabia que poderia dar esse problema O.O
    E Cata nunca usei unhas em gel, mas minhas unhas estavam com esses tipo “descolamentos” que quando você puxa o dedo você vê o buraco, que nem você fala no vídeo.
    Fiquei desesperada quando vi porque eu amo pintar minhas unhas. Fui no dermatologista e descobri que era fungo e desde então estou usando um esmalte/remédio o Fungirox e minhas unhas estão melhorando.
    Não sei qual o problema, mas vá no dermatologista pra começar o tratamento pois demora pra curar.

    • Avatar
      Reply Cata 10 de julho de 2013 at 14:58

      Oi Bruna!
      Eu já marquei vou sim!!! bjs e obrigada :)

  • Avatar
    Reply Dani Marques 10 de julho de 2013 at 15:04

    Nooooooooooooooooooossa, eu nunca tive vontade de colocar essas unhas, e depois que eu seu vídeo…agora que não tenho mesmo. Que bom (não pelo fato do que vc passou), mas pelo alerta que vc fez pra quem tem vontade de fazer. Te desejo melhoras =D

    • Avatar
      Reply Cata 10 de julho de 2013 at 18:26

      Isso Dani! essa era a intenção mesmo! ficar como alerta! mil bjs e obrigada :)

  • Avatar
    Reply Samy 10 de julho de 2013 at 16:01

    Mulher!!! Eu era louca pra colocar, por sorte me disseram antes isso tudo que vc disse no vídeo, e eu desisti. Pra dar um jeito nas minhas unhas (curtas e quebradiças) comecei a tomar um remédio. Ms então fui na dermatologista e ela me disse que nem precisava do remédio. Me receitou uma base manipulada, que paguei R$ 37,00, e desde que comecei usar minha unha cresce normalmente, mas sem quebrar. Vai numa dermatologista urgente!

    • Avatar
      Reply Cata 10 de julho de 2013 at 18:27

      Sim eu vou e espero que ela me passe essa base!!! bjssss e obrigada :)

  • Avatar
    Reply Livia 10 de julho de 2013 at 17:25

    Oi Cata, eu sempre tive unha otima, que ficavam grandes e lindas.. num casamento fiz a besteira de colocar unha de porcelana.. fiquei um tempão e tudo lindo.. depois uma amiga fez o curso das unhas gel, acrigel e porcelana e me ofereceu pra fazer de graça no curso dela.. tirei a porcelana e os meus indicadores tinham trincado na carne.. bem encima… achei melhor colocar a de acrigel…
    em um indicador a acrigel saiu e quase levou meu dedo junto.. como nao tinha o que fazer.. essa mesma amiga colocou a porcelana nesse dedo (que era o que ela tinha em casa).. ai coloquei.. e nao é que nesse final de semana arrebentou a porcelana e levou minha unha junto?!
    arranquei tudo.. chega.. quero as minhas unhas.. mas elas estao vermelhas.. quentes.. curtas.. tudo dói..
    e meu maior medo era dar fungo.. graças a Deus nao aconteceu..
    minhas unhas estao dobrando igual papel.. vai uns 6 meses pra recuperar =o((

    • Avatar
      Reply Cata 10 de julho de 2013 at 18:29

      Oi Livia!! Nossa!!! Pelo jeito a minha vai demorar tudo isso! Estou com medo de ter dado fungo, pq estão começando a escurecer a parte q ficou descolada da pele… mas já marquei dermatologista e vou investigar o que é!!!

      bjs e obrigada :)

  • Avatar
    Reply Livia 10 de julho de 2013 at 17:30

    Oi Cata… eu sempre tive a unha linda.. e comprida.. ai por causa de um casamento acabei colocando a porcelana.. ficou linda..
    logo depois uma amiga fez o curso de gel, acrigel e porcelana.. como meus indicadores estavam quebrando na carne.. bem encima mesmo.. resolvi fazer a acrigel.. mas ai aconteceu um “acidente” e do nada soltou o acrigel do meu indicador.. e quase levou meu dedo junto.. fui e fiz porcelana denovo nesse dedo (que era o que minha amiga tinha em casa).. nesse final de semana o mesmo indicador quebrou.. e dessa vez levou a unha junto..
    tirei tudo.. mega revoltada.. CHEGA.. quero minhas unhas de volta..
    ta tudo vermelho.. dobrando igual papel.. quente.. cotoquinho.. como nunca tive as unhas.. e onde eu encosto o dedo.. doi..
    ta um horror.. valeu a experiencia.. mas NUNCA MAIS!!!

  • Avatar
    Reply Gi 10 de julho de 2013 at 19:10

    ai que aflição Cata!!!! ahhhhh……
    eu sou beeem contra, nem qdo quebra eu coloco, pq me dá “coisas”…rs.. espero que melhore logo!!!!

    Bjukas!!

    http://www.unhasetudo.blogspot.com

  • Avatar
    Reply Lorena Costa 10 de julho de 2013 at 19:49

    q triste..melhoras ……………..SE GOSTAR CURTA A FANPAGE DO BLOG FICAREI MUITO FELIZ:

    https://www.facebook.com/pages/Feito-com-carinho/303856269751352

  • Avatar
    Reply Gisele Varela 10 de julho de 2013 at 20:31

    Ai meu Deus, comprei os produtos para fazer unha de porcelana esta semana, fiquei com medo, pois minha intenção era de deixar as minhas unhas crescerem!!! Mas já vi que não é bem assim, e como minhas unhas já são fracas vão ficar bem piores. Obrigada pelo vídeo adorei!!! E que este drama que vc está vivendo passe logo!!!

  • Avatar
    Reply Renata Alves 10 de julho de 2013 at 20:36

    Nossa sou usuária de unhas de gel, você não teve sorte mesmo.
    Nunca ouvi falar em poder tirar gel em casa. Essa profissional foi picareta me desculpe. Outra no meu caso, nem com reza brava minha unha cresce naturalmente.

  • Avatar
    Reply Renata Alves 10 de julho de 2013 at 20:49

    Uso unha de gel há mais de 2 anos, Quase desisti, de continuar com gel. Nunca ouvi falar em poder tirar o gel com acetona em casa. Depende da qualidade do produto e da profissional que faz a aplicação e manutenção.
    Você realmente não teve sorte e me desculpe a pessoa que colocou a unha em você não é profissional. Eu sou totalmente apaixonada com as minha unhas. Mas como posso dizer é a minha experiência. Fungo só acontece se tem infiltração de água. As manchas da sua unha são porque você perdeu a queratina das unhas. use a base de keratina da Fina Flor

  • Avatar
    Reply Lívia Costa 10 de julho de 2013 at 21:27

    Nossa Cata!! Que pena que a sua unha não deu certo! :(
    Eu já coloquei tbm, na época do meu casamento e quem fez foi uma amiga minha q estava aprendendo (fui cobaia)… fiquei com a unha por volta de 3 meses sem manutenção até que uma caiu e eu resolvi tirar… tirei em casa também, assim como você, mas só mergulhei na acetona… sem papel alumínio!
    Demorou pra sair, mas saiu… a única coisa ruim pra mim, foi q deu um fungo no meu mindinho, mas que com 1 semana sumiu (ficou meio esverdeado) e a coisa maravilhosa foi que a minha unha ficou muitooooo mais forte depois q eu tirei… ao contrário de vc… o gel moldou minha unha de vez q era torta… qdo ela crescia, ela dobrava… e depois que pus o gel ele ficou curvadinha, linda… por isso comecei meu vício de esmaltes, pois antes eu não conseguia deixá-la grande… só ficava no cotoco!!
    Espero que suas belas unhas melhorem logo!!
    bjo bjo

    http://unhasdali.blogspot.com/
    http://unhasemake.com/

  • Avatar
    Reply Lulu on the Sky 10 de julho de 2013 at 21:33

    Nunca usei unha em gel, portanto não tenho como opinar a respeito.
    Ótima quarta!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

  • Avatar
    Reply flavia 10 de julho de 2013 at 22:36

    Nossa, Cata!!! Eu ja tinha te dito que nao tinha gostado, mesmo que a minha foi a manicure que tirou. Como vc disse no video, ela lixou minha unha por cima, o q ajudou a deixa-las super fraquinhas e todas arranhadas, ficou horrivel por varios meses!!!
    Nao recomendo pra ng mesmo!
    bjs

  • Avatar
    Reply flavia 10 de julho de 2013 at 22:39

    A minha manicure eh super profissional, mas mesmo assim, achei uma porcaria! Me da ate arrepio so de lembrar, minhas unhas super fracas, dobrando que nao dava pra fazer nada mais com elas.

  • Avatar
    Reply ana salles 12 de julho de 2013 at 21:54

    nossa queria botar mas depois de ver isso nao quero mas…. melhorar para vc bjs

  • Avatar
    Reply ana salles 12 de julho de 2013 at 21:59

    nossa era doidinha pra colocar mas depois desse video affs deus me livre numca que eu coloco isso….melhoras p/vcs bjus

  • Avatar
    Reply a Frahn ;D 14 de julho de 2013 at 23:12

    Estou chocada! Eu coloquei unhas em gel para o meu casamento, não gostei, mas o seu caso foi muito pior.
    As minhas não ficaram esse V que ficou nas suas. Mas não ficou nada natural.
    Fotos:
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/s720x720/579045_419870608080883_1934054728_n.jpg
    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/s720x720/544850_419872674747343_957978280_n.jpg

    Eu coloquei no sábado de manhã, no sábado a noite casei, após o casamento fui para a Lua-de-mel. No caminho uma delas quebrou. No mesmo dia! Na segunda-feira fui trabalhar e irritada (lógico) retirei no trabalho mesmo, quebrando a mão, sem acetona. Consegui arrancar, mas ficaram vários pedaços, nem lixei, saiu naturalmente após alguns dias. Não acabou com a minha unha (nem deu tempo :/), mas paguei R$100,00 por uma porcaria!
    Maas depois de ver seu vídeo vi que eu tive muuita sorte. Estou perplexa. Fico muito agradecida por você ter feito o post, vai salvar muita gente dessa roubada.

    ;*

  • Avatar
    Reply B.L.Fabbroni 19 de julho de 2013 at 22:33

    Nossa, eu fiquei chocada com o que aconteceu com a sua unha!!!

    Eu coloquei unha em gel uma vez e tive uma experiência completamente diferente.
    Eu não coloquei os chips que você colocou e a minha ficou bem mais natural que a sua, não teve esse V também. Essa parte eu acho que foi um pouco de barberagem da manicure.

    Eu achei que a minha unha ficou bem bonita. Na primeira semana eu acertei o dedão de uma tal forma que minha unha dobrou mais ou menos na metade e o gel quebrou e descolou uma parte. Eu acabei terminando de arrancar, na mão, o resto do gel.
    Fiquei assim mesmo por um tempo, pq fiquei com dó de tirar o resto das unhas. Quando eu fui tirar, fiz aquele esquema que você fez: coloquei algodão com acetona e embrulhei com papel alumínio. Minha irmã me ajudou nessa etapa para ter certeza que estava tudo bem preso e úmido.
    Na hora de tirar, saiu tudo. Só ficou uma camada fininha em cima da unha, que eu lixei.

    Eu não tenho o hábito de esmaltar o tempo todo, por que minha unha é muito fraca, então eu sempre deixo uns dias respirando antes de passar outro esmalte. Por isso, eu não tenho como saber se não ia pegar o esmalte que nem aconteceu com você.

    Contudo, minha irmã também fez a unha em gel e ficou mais tempo do que eu, fazendo a manutenção por alguns meses. Depois que ela tirou, não teve nenhum problema para esmaltar ou que a unha tenha ficado mais fraca.

    O que me pareceu, pelas imagens do vídeo, foi que você pode ter tido um tipo de reação alérgica a algum componente do gel. Vendo as imagens de quem tem alergia a esmalte, achei que é parecido com o que aconteceu na sua unha.

    De qualquer forma, melhoras! Cuida bem das suas unhas, pq eu sei bem o que é ter unha levantada e com infecção. Por uma barberagem da manicure, fazem 6 anos que minha unha do pé é levantada. Tenho infecção direto e preciso esmaltar o tempo todo, pois ela é horrível!

  • Avatar
    Reply Sandra 2 de agosto de 2013 at 21:06

    Cata,
    Boa noite! Tudo bem?
    Você tem razão sobre procurar um dermatologista: é a principal atitude a se tomar agora. Esse profissional descobrirá a causa do problema, e seria bom que você divulgasse essa causa, por favor, pois assim prestará um serviço a nós, leitoras.
    Não sou formada em dermatologia, mas vou arriscar um palpite: provavelmente você desenvolveu alguma alergia a um dos produtos utilizados no procedimento de colocação das unhas em gel, ou faltou algum passo ou cuidado nesse procedimento, ou, ainda, suas unhas infeccionaram pelo uso excessivo de acetona na retirada.
    Quanto ao modo de retirada das unhas, eu fiz um curso, e sei que isso que você fez – permita-me a franqueza – está completamente errado: o jeito correto é a imersão das unhas, por cerca de 20 minutos, em produto específico para isso, em que o gel e o tip (extensor) começam a amolecer e se soltar. Jamais pode ser utilizada a acetona para esse fim. E nunca em tempo tão prolongado (se entendi bem, 40 min na mão esquerda e 3 vezes de 40 min na mão direita) como você fez. Outra coisa que não se pode e que foi feita nas unhas de sua irmã: o lixamento do gel que foi aplicado.
    Acredito que no seu caso o problema está mais ligado ao modo de colocação e/ ou retirada dos produtos usados. É provável que não se trate de um problema do sistema (unhas em gel) em si, embora seja um pouco cedo para tirar conclusões, porque os estudos acerca desse assunto ainda são incipientes.
    Todo procedimento que envolve a nossa saúde deve ser feito por profissional competente, que oferece ao cliente serviço e orientação adequados. Então, que esse seu caso sirva de alerta. É preciso informar-se bem, antes de se submeter a qualquer procedimento.
    Bom… É isso! Desejo a você que suas unhas melhorem!
    Um abraço e obrigada,
    Sandra

  • Avatar
    Reply Yasmim Flor 10 de outubro de 2013 at 16:47

    Ola Cata! Eu não posso falar o mesmo que você, fico muito triste pelo o que aconteceu com suas unha e realemente ficou triste elas depois de prontas. Eu fiz tbm e já tem 6 meses que estou com a minha adoro fazer mais é como vc falou cada caso é um caso, a inha costumo a fazer assim neste mes vou la e faço faço o retoque de mes em mes durante uns 4 meses depois paro durante um mes a dois e logo depois coloco de novo, pra mim que sempre roi a unhas foi otimo elas cresceram e estao lindas hoje novamente estou com a unha em gel depois assim que possivel coloco uma fotinha da minha unha pintada em gel para que voçê possa ver eu adorei mais realemente não estou dizendo que nao estraga, eu apenas tive um pouco mais de trabalho pra mantelas com a unha em gel e sem elas bem tratadas. é dificil viu gente, melhoras para sua unha!!! Um grande beijo!!

  • Avatar
    Reply Yasmim Flor 10 de outubro de 2013 at 16:48

    Ola Cata! Eu não posso falar o mesmo que você, fico muito triste pelo o que aconteceu com suas unha e realemente ficou triste elas depois de prontas. Eu fiz tbm e já tem 6 meses que estou com a minha adoro fazer mais é como vc falou cada caso é um caso, a inha costumo a fazer assim neste mes vou la e faço faço o retoque de mes em mes durante uns 4 meses depois paro durante um mes a dois e logo depois coloco de novo, pra mim que sempre roi a unhas foi otimo elas cresceram e estao lindas hoje novamente estou com a unha em gel depois assim que possivel coloco uma fotinha da minha unha pintada em gel para que voçê possa ver eu adorei mais realemente não estou dizendo que nao estraga, eu apenas tive um pouco mais de trabalho pra mantelas com a unha em gel e sem elas bem tratadas. é dificil viu gente, melhoras para sua unha!!! Um grande beijo!!

  • Avatar
    Reply Ianny C 10 de outubro de 2013 at 22:56

    Oi Cata! Já coloquei unhas em gel e elas realmente não devem ser retiradas, pois tem que lixar demais as naturais tanto p colocar quanto para retirar, deixando a unha fina e fraca. As minhas duraram um mês e meio, nunca descolaram ou quebraram, fazia de tudo com ela. tirei pq enjoei, queria as naturais de volta. O resultado estético realmente depende da profissional. Se colocar tips mais largas que as unhas dá esse feito de leque nas pontas, pode ter sido esse o problema com as suas. As minhas ficaram lindas! Brilhantes, super naturais, tinha até pena de por esmalte! O chato é que quando a unha vai crescendo, o gel prox a cuticula vai trincando, sendo necessário lixar o gel para nivelar e muita gente sente agonia nessa hora e arranca. ultimamente coloquei o esmalte em gel nos pés. Já tem mais de um mes tb e só preciso fazer a cutícula, pois a cor e brilho são incríveis, além de deixarem mais fortes, já que ando demais de tênis e a unha quebrava demais. mas já vou fazer manutenção, apenas no esmalte pq quero que ele permaneça, mas nas mãos ainda acho desnecessário ficar escrava do gel. Espero que suas unhas melhorem e fiquem lindas de novo! Bj!

  • Avatar
    Reply Ianny C 10 de outubro de 2013 at 22:58

    Oi Cata! Já coloquei unhas em gel e elas realmente não devem ser retiradas, pois tem que lixar demais as naturais tanto p colocar quanto para retirar, deixando a unha fina e fraca. As minhas duraram um mês e meio, nunca descolaram ou quebraram, fazia de tudo com ela. tirei pq enjoei, queria as naturais de volta. O resultado estético realmente depende da profissional. Se colocar tips mais largas que as unhas dá esse feito de leque nas pontas, pode ter sido esse o problema com as suas. As minhas ficaram lindas! Brilhantes, super naturais, tinha até pena de por esmalte! O chato é que quando a unha vai crescendo, o gel prox a cuticula vai trincando, sendo necessário lixar o gel para nivelar e muita gente sente agonia nessa hora e arranca. ultimamente coloquei o esmalte em gel nos pés. Já tem mais de um mes tb e só preciso fazer a cutícula, pois a cor e brilho são incríveis, além de deixarem mais fortes, já que ando demais de tênis e a unha quebrava demais. mas já vou fazer manutenção, apenas no esmalte pq quero que ele permaneça, mas nas mãos ainda acho desnecessário ficar escrava do gel. Espero que suas unhas melhorem e fiquem lindas de novo! Bj!

  • Avatar
    Reply Eliane Ribeiro 18 de novembro de 2013 at 13:44

    É amiga destruiram as minhas tambem estao como papel…o bom que nao passei acetona.
    bjim.

  • Avatar
    Reply Cinthia Lima Pink 27 de novembro de 2013 at 3:27

    Boa noite meninas!!

    Aqui vai a minha experiencia propria: eu ja estou usando unhas de gel por quase tres meses e pra mim que sempre tive o terrivel habito de roer as unhas esta sendo maravilhoso!!Minhas maos ficam mais bonitas e como nao tenho o costume de ter unhas longas mantenho elas do tamanho natural no qual fique facil o manuseio no dia-dia de qualquer coisa.Dificilmente percebem que as minhas unhas nao sao verdadeiras e ate elogiam.Procuro ter bastante cuidado com as minhas unhas, fazer a manutencao no periodo indicado e principalmente utilizo materiais de boa qualidade!Estou super feliz com essa experiencia e principalmente quando olho para as minhas maos!!Acredito que antes de tomarmos qualquer decisao precisamos estar ciente do que queremos e termos certeza daquilo que se quer e decisivo!!Nao tenho muito tempo para fazer as unhas e cansei de ser ridicularizada por ter as unhas roidas.CANSEI!!!!!Estou amando as minhas unhas e minha alto estima esta nas alturas!!!Unhas roidas e coisa do passado e acredito que o seu maior errado foi ter feito suas unhas com a profissional errada e principalmente tentar retirar as suas unhas em casa sem a menor nocao do que estava fazendo!bjs

  • Avatar
    Reply Anonymous 18 de dezembro de 2013 at 3:31

    ola cata meu nome é sara sou de rondonia sou especialista em unhas d gel e outras unhas artificiais ,realmenteas unhas ficam um pouco fraca n retirada do gel ,mais isso é ,para retirar vc tem que ir a uma profissional capacitada.Aonde vc fez duas coisas a moça que fez sua unha era aprendiz ela não tava capacitada para fazer o procedimento corretopois quando vc coloca uma unhaem gel e não é feito o procedimento certo ali ela já começa atrazer problemas a sua unha e ainda mergulhar em casa no acetona,o acetona não é rocomendavel nem para tirar esmalte as pessoas usam pois é mais barato,o certo seria o removedor é um pouco mais caro mais é mais confiável e não faz tanto mal a sua unha ,bom mais é bom lembrar que o removedor tem q ser aquele sem acetona,pois tem uns que tb contem acetona,bom na europa existe um liquido próprio para remoção de gel, q não causa tanto danos ,mais o caso que muitas profissionais não querem gatam muito para ter produtos de boa qualidade e q não prejudica a unhas das cliente,não tiro sua razão,pois fica a dica,sempre é bom sabermos com que vamos fazer pois temm muitos pessoas que fazem mais capacidade não tem nenhuma,bom espero que suas unha voltem a o normal.e espero que nenhuma outra pessoa passe o que vc passou pois as unhas em gel é uma forma dass pessoas que roi unha d difícil crecimento ter unhas belas não para causar danos,fica a dica a todas as pessoas cuidados com quem vc faz…

  • Avatar
    Reply Anonymous 19 de dezembro de 2013 at 0:00

    Li tudo que tinha na internet sobre unhas de gel e observei que a maior parte das pessoas que tinham problemas a culpa era do profissional em 80% e 20% era culpa das clientes.
    Com isso em mente comecei a perguntar prás pessoas que usam que eu conheço e observei a mesma coisa.
    Pessoas que não se importam em pagar um pouco mais e que fazem suas manutenções nas datas corretas, que não se metem a fazer o que não sabem e seguem rigorosamente as orientações não têm problema algum ou os problemas são mínimos.
    Pois bem, resolví e fui fazer minhas unhas, ficaram longas e maravilhosas, fiz uma francesinha definitiva.
    Já saí de lá com a data da manutenção marcada para 30 dias depois.
    Fiquei 30 dias com a francesinha perfeita , um sonho.
    voltei para a manutenção e já se podia ver o crescimento da unha natural , a moça retocou o gel nessa área , lixou no cumprimento , não tirou as próteses e me marcou para 25 dias depois, pois queria acompanhar, fiz novamente francesinha definitiva porque acho um luxo, fino demais, ficam delicadíssimas e combinam com tudo.
    Novamente a unha ficou lindíssima.
    No final do período fui novamente para a manutenção , aí sim ela removeu as proteses, fez todo o processo de limpeza , me mandou conferir as unhas naturais eu vi que elas estavam bem e ela me perguntou se eu queria colocar gel sobre as naturais que tinham crescido bastante e sobre o gel fazer minha francesinha que dura um mês.
    Eu disse que queria que cortasse e queria colocar as próteses de novo porque sinceramente unhas de gel feitos por quem sabe , que usa material de primeira é a coisa mais linda que existe.
    Perguntei se não traria dano nenhum as unhas e ela me disse que se eu continuasse tão rigorosa com as manutenções e sempre observando as unhas não tinha problema algum e me perguntou se eu já tinha visto a ALCIONE sem unhas de gel.
    Num é que é meninas? kkkkkkkkkkkkk
    E assim minha unha foi cortada e começamos todo o processo e eu sai de lá feliz da vida com minha unha de gel com francesinha definitiva e com retorno marcado de novo para 30 dias.
    Nunca lixei minhas unhas em casa, nunca esmaltei em casa , nunca tirei as próteses em casa , nunca fiz minhas cutículas em casa, ela é responsável por minhas unhas e tem durado de 2 a 3 meses depende do crescimento das minhas unhas.
    E toda vez que tiramos ela me me manda olhar minha unha natural para eu constatar como está e até agora, tudo vai bem.
    Ela já me aconselhou a deixar com o crescimento normal por um tempo e vamos fazer isso em fevereiro , pois estou com as unhas maravilhosamente feitas para o Natal e Ano Novo e como eu disse a profissional me respeita e eu a respeito, se ela disse que já é tempo de dar um descanso, quem entende de unhas é ela e não eu, então concordo e tão logo ela libere volto com minhas maravilhosas próteses.
    Outro detalhe, desconfiem de coisas baratas , não tem quem compre material de primeira ou que tenha aperfeiçoamento profissional por baixo custo.
    E nada de fazer caquinha em casa né?

    Bjos florzinhas !!!

  • Avatar
    Reply Má Rodrigues 19 de dezembro de 2013 at 3:46

    Cata eu também já coloquei essas ditas cujas. As minhas ficaram lindas e bem compridas. Só que não se passou um mês duas começaram a rachar e eu não fui fazer a manutenção… no outro dia a minha unha do polegar quebrou e bem no cotoco e junto levou a minha unha e no lugar fiquei com um buraco no dedo em carne viva que doía pra caramba. Logo depois disso eu revoltada tirei todas sem acetona alguma.
    Algumas muito ruins de tirar outras nem tanto… o fato é que depois que tirei minhas unhas ficaram horríveis e cheias de marcas onde havia sido lichadas e tbm não aprovei tanto pois são muito artificiais e vi não fazem nada bem para nossas unhas.
    Não recomendo.

  • Avatar
    Reply Má Rodrigues 19 de dezembro de 2013 at 4:01

    Cata eu também já coloquei essas ditas cujas. As minhas ficaram lindas e bem compridas. Só que não se passou um mês, duas das minhas unhas começaram a rachar e eu sem paciência de fazer manutenção comecei a removelas sem acetona nem nada. Uma dessas unhas quando eu retirei saiu levando a minha unha natural junto…
    O resultado foi que o meu polegar ficou com um buraco em carne viva. uma coisa super dolorosa que eu não podia nem pegar em um objeto por causa do dedo.
    Fora que minhas unhas ficaram cheias de marcas e super fracas. Levei tempo pra elas voltarem ao normal.
    Só fui cortando e passando o casco de cavalo que uso até hoje.
    E minhas unhas agora estão compridas, lindas e naturais.

  • Avatar
    Reply Carolina Rocha 24 de dezembro de 2013 at 5:19

    Olá! Botei essas unhas e me arrependi muito! Fiquei uma semana apenas, pois elas ficaram iguais as suas, com um ” V” na ponta, achei feio e resolvi tirar em casa mesmo. Fui lixando e no final, ficou horrível. Minhas unhas estão “rachadas” e com partes esbranquiçadas que suspeito que estejam descolando mesmo. Vou à dermatologista essa semana, pois estou com esses ‘pontos esbranquiçados’ e doloridos em todas as unhas. Realmente não recomendo pra NINGUÉM!

  • Avatar
    Reply Isabel 26 de dezembro de 2013 at 20:52

    Olá, coloquei unhas de gel acerca de dois meses e ao final do primeiro mês, fiquei sabendo dos perigos da luz UV, mas depois passou essa ideia e lá fiz a manutenção… ñ é que tenha ficado com um ar muito artificial, não ficou, mas nao estava contente e também nao queria ir tirar onde coloquei, porque foi a rapariga que me colocou tinha acabado de tirar o curso e notava-se bem que não estava bem feitas… eu vi um monte de processos na net e inclusive vi essa da acetona, mas pensei para mim “nunca vou deixar acetona tanto tempo nas mãos” e então decidi comprar uma lixa para unhas de gel e lá lixei até ter a unha de volta…. mas nao foi com todas porque algumas estavam eias descoladas e acabei por arrancar, nesses passado cinco minutos, senti uma dor tão forte que parecia que ia ficar sem dedo! depois de colocar a base voltou-me a dor muito… so não doeu naquelas que foram lixadas, mas acho que uma lixei de mais :s não estou como as suas, mas não estou melhores do que antes de certeza!

  • Avatar
    Reply Anonymous 5 de janeiro de 2014 at 19:39

    eu ja fiz unhas de acrilica é muito doloroso para retira e fica muito grossa .
    fica lindas mas a queratina da unha ja era tirei e não pretendo coloar mais.

  • Avatar
    Reply adriana gusson 6 de janeiro de 2014 at 22:27

    oi maria como esta sua unha eu tenho o nome de uma base importada que ajuda e muito minha unha do pé esta boa agora graças a essa base pq isso que vc tem na unha é uma micose das brava se vc poder entrar em contato comigo me adc no facebook.adrianagusson vo aguarda ………

  • Avatar
    Reply Anonymous 10 de janeiro de 2014 at 20:20

    Eu fiquei 6 semanas, ficou frágil, mas eu já esperava isso, mas não ficou um desespero, como muita gente falou, depende da profissional, a preparação e a retirada lixa a superfície da unha, então é óbvio que vai fragilizar, mas se a manicure sabe o que está fazendo, não vai fragilizar tanto, em uma ou duas semanas minha unha estava normal. Eu faria novamente, mas não aconselho deixar por muito tempo, pq as unhas ficam cada vez mais fracas, tem o problema da luz UV, e pq unhas desse tipo escondem problemas! eu arrumei um fungo na unha, demorei a descobrir e levou muito mais tempo pra tratar do que se eu tivesse descoberto logo!

  • Avatar
    Reply Patricia belota 21 de janeiro de 2014 at 2:53

    Estou apavorada,pois coloquei tem 5 dias e agora de ler estas terríveis experiências estou morrendo de medo de retira-las. =(

  • Avatar
    Reply Fernando Ber 21 de fevereiro de 2014 at 21:39

    Boa noite…
    Sou professora e uso esta técnica já fazem mais de 10 anos,isso só acontece pois a manicure não soube fazer a colocação correta.

  • Avatar
    Reply Anonymous 22 de fevereiro de 2014 at 14:56

    Tenho uma de gel desde novembro, não tive problema algum. adoro minhas unhas. a minha manicure é fantastica

  • Avatar
    Reply SANDRA GUEDES 27 de fevereiro de 2014 at 22:33

    eu acho que vc fez com um pessoal que nao sabia fazer,eu fiz com uma profissional fico lindaaaaaaaaaaaa parei de usar pq a manutençao era muito cara passei a usar unha postiça nunca tive problemas ,acho que essa questao de fungo é falta de esterilizaçao do material e da mao da cliente ,e se aconteceu isso vc ja estava com fungo e nao viu entao só piorou teu caso…minha mae vive com fungo nas unhas e nunca usou esses ..tipos de unhas…minha opiniao bjus

  • Avatar
    Reply fatima 11 de abril de 2014 at 15:16

    oi olha eu ja fiz ulha de gel e comprei o gel e a luz uv e com agua quente de lavar a loica saiu, mas fiz tudo em casa mesmo mas coloquei antes de fazer um creme hidratante ficaram mesmo lindas, eu adoro french manicure mas detesto unhas muito grandes, o melhor mesmo mesmo sera o half tip mesmo em gel nao estraga sua unha. a minha era muito fraca mesmo e melhorou muito

  • Avatar
    Reply Aline Azevedo 14 de maio de 2014 at 3:32

    Olá boa noite. Eu coloquei unhas Acrigel a 3 dias, mas estou querendo tirar porque não estou me adaptando muito bem com elas. Até pensei em removê-las em casa, mas quando vi o seu vídeo achei melhor procurar um profissional que faça isso, pois eles tem equipamentos para isso, e acredito que a chance de prejudicar as unhas originais são mínimas se comparando com o procedimento em casa. É a primeira vez que coloquei unhas Acrigel, mas optei por remover elas porque como tenho uma filha de 3 anos é complicado, por não estar acostumada com unhas grandes, posso me machucar sem querer(como já aconteceu) e machucar a minha sem querer. Eu quis colocar para ver como é e também por que estava roendo minhas unhas. Mas não gostei. Infelizmente paguei 120,00 para colocá-las, vou gastar mais um pouco para retirá-las, mas é melhor assim. Ficou como experiência. O melhor mesmo é pintar sempre as unhas, deixar crescer normalmente, e evitar de roer. Nada melhor que a nossa unha verdadeira. :)

  • Avatar
    Reply maiara rodrigues 19 de maio de 2014 at 17:27

    Eu coloquei a unha gel tem 3 dias to com muito medo,por que minha unha já é fraca fico imaginando quando eu tirar..meu Deus tomara que não fique pior..

  • Avatar
    Reply Ketlin Greaff 24 de junho de 2014 at 14:18

    Sua profissional não aplicou corretamente, você errou ao retira la em casa você mesma acabou com suas unhas lixando e tirando todo verniz e a proteçao da unha… Uso e indico PORÉM com uma profissional de anos na especialidade, pois faço tratamento de fungos e bactérias em toda manutenção. Quanto ao UV querida você recebe por dia uma carga muito mais de raio uv na sua pele diariamente, usar protetor solar diariamente 3 vezes ao dia mesmo no frio é essencial. Se você querem usar unha de gel mantenham a manutenção mensalmente e cuide-se pois nada disso ira acontecer.
    bjkassss

  • Avatar
    Reply Anonymous 27 de julho de 2014 at 2:27

    Olá, me chamo Alaissa Glass e utilizei as unhas “Tips” por 3 meses, mas no mês de junho resolvi tirar em casa, vendo um tutorial no youtube, optei por tirar com água quente,a mão direita saiu facilmente, mas a esquerda me ferrei pra tirar, demorou cada mão uns 40 minutos de molho para tirar. Depois de retirar sequei as unhas e passei acetona pra retirar o excesso de gel e cola, quando passei a acetona me deu uma queimação nas unhas, doeu como se eu tivesse passado tiner em ferimento. Lavei novamente sequei as unhas e reparei que elas ficaram escamadas,muito finas, quebradiças,e todas tortas (onduladas), tortas.Ai mandei manipular uma base de unha com cálcio e formol, e estou usando tá melhorando, mas também passo óleo de cravo que é pra evitar a dar fungos,micose, e riscos brancos nas unhas. Ai fico me perguntando se as unhas “Tips” fizeram isso com as minhas unhas,imagine o que as unhas de fibra de vidro sintética fazem nas unhas, pois são utilizadas pra fazer piscinas e reparar para choque de carro,e alem do que dão grosseirão na pele….

  • Avatar
    Reply Eliana Morgado 10 de setembro de 2014 at 12:43

    O problema linda é que as unhas não ficaram bem feitas porque se tivessem ficado não terias retirado de forma incorreta e não terias tido todo esse problema nas tuas unhas. Não são as unhas de gel que fazem mal a má formação da profissional que apesar de tudo não te soube passar o procedimento correto para a remoção, onde o correto é procurar uma profissional para o fazer. Não fazer em casa de qualquer forma, porque nem tudo o que vemos no youtube devemos de seguir. O processo que viste é para remover esmalte em gel e não o gel, existe uma diferença muito grande entre os dois produtos.
    Durante 6 anos usei unhas de gel e nunca tive problema nenhum e as minhas unhas continuam firmes e fortes como antes.
    O certo é procurar uma profissional qualificada que tenha certificado do curso e de preferencia um curso presencial e que use produtos de qualidade.

  • Avatar
    Reply Edna 1 de dezembro de 2014 at 18:19

    Gente!! Que isso!!!
    Eu coloquei apenas uma vez.. Ficaram liiiindas!!!
    A manicure orientou voltar e fazer manutenção ou voltar e retirar com ela.
    Maaaasss como eu sou teimosa, não voltei pra nada…
    Acho que tive sorte… Não tentei tirar.. Fui deixando crescer, crescer, crescer.. e fui lixando.. não pode cortar porque quebra (minha prima fez isso e aconteceu tudo o que vcs disseram).. Neste processo, algumas caíram sozinhas.. Outras, eu fui lixando até sumirem..
    Pra disfarçar a cola que fica na parte de cima, passei a aplicar adesivo com base fortalecedora… e enfim, hoje só resta minhas próprias unhas.. :)

  • Avatar
    Reply Heloisa Barcelar 30 de dezembro de 2014 at 3:22

    Uso minhas unhas faz 2 anos .. retirei apenas uma vez para ver como estavam e me surpreendi pois estavam impecáveis. Pena q tenho q trabalhar com agua o dia inteiro e produtos por conta do salão se nao nao colocaria novamente. . Minhas unhas estao sempre lindas com o gel . Minha manicure é maravilhosa e muito boa profissional .. cuida e passa antifungos sempre na manutenção. . Minha unha fica super natural e linda. . recomendo a todas as mulheres se forem ao lugar certo.. amooo

  • Avatar
    Reply Julia 2 de março de 2015 at 3:44

    Cata, muito obrigada por compartilhar sua experiencia com as unhas de gel; estava louca pra colocar, e em todos os sites que eu pesquisava, todos falavam bem dela, diziam que a unha de baixo crescia normalmente, que não prejudicava as unhas ao retirar, e até a manicure para quem eu perguntei disse o mesmo. Ai eu fiquei animadissima pra colocar, mas graças ao bom Deus encontrei seu blog e vi que nada é tao perfeito assim. Entao muito obrigada querida! Suas unhas já melhoraram? Beijos!

    • Cata
      Reply Cata 3 de março de 2015 at 16:46

      Que bom que te ajudei Julia ! bjs Cata

  • Avatar
    Reply Caroline 4 de março de 2015 at 3:12

    Olá, tudo bem?
    Aconteceu a mesma coisa comigo, coloquei a unha de gel, só que ficou perfeita na minha unha, fiquei dois meses fazendo manutenção.
    Então no dia 02/03/2015 decidi tirar, minhas unhas estão moles, e conversei com uma amiga que colocou também, e me disse que a dela ficou do mesmo jeito, ela passou até na dermatologista. E eu irei fazer o mesmo, ver o que resolve…
    Resultado: unhas moles, e finas que nem papel…
    Triste muito triste.
    Beijo!

  • Avatar
    Reply Amanda 1 de abril de 2015 at 23:56

    Olá ,então tbm cair nessa besteira de colocar ! Mas para não ter que lixar ou usar a técnica da acetona,estou deixando ela crescer naturalmente até q saia todo o gel ,para quem sabe ela não ficar tão fraca , vou cortando a medida que cresce…tem 2meses isso já , agora q o gel ta na pontinha mais umas 2 semanas de algumas unhas já vai sair tudo ! Passo base fortalecedora pra já ir fortalecendo as que estão nascendo ! Não sei se vai resolver ,se elas vão ficar menos danificadas que tirar….espero que sim !
    :(
    Bjs

  • Avatar
    Reply Monica 10 de julho de 2015 at 8:59

    Oi Cata!

    Gostaria de saber se você foi ao dermatologista e o que ele receitou para acabar com esta falha nas unhas, pois, muitas pessoas dizem que isso é micose, mas, existe remédio para eliminar. É demorado, mas, vale a pena cuidar!
    Eu não uso unha em gel, mas, confesso que fiquei tentada a fazê-las por várias vezes, e agora com o seu vídeo já eliminei esta possibilidade da minha vida. Obrigadaaaa!!! Boa Sorte e Boa Recuperação!

    • Cata
      Reply Cata 10 de julho de 2015 at 19:33

      Oi Monica, foi a base Fungirox. Ela é super cara e demorou um mês mais ou menos o tratamento. bjs Cata

  • Avatar
    Reply Carol 18 de julho de 2015 at 20:08

    Nossa, se eu tivesse visto seu vídeo antes eu teria pensado melhor e não colocado as unhas em gel. Quis fazer isso porque minhas unhas sempre foram fracas e quando cresciam um pouco já quebravam, mesmo eu passando diversos produtos nas unhas para melhorar e fazendo tratamentos de saúde.
    Eu coloquei as unhas em gel há pouco mais de 2 meses, e também coloquei esse tip que você mencionou. Nos primeiros dias senti bastante incômodo por causa dos tips e das unhas mais duras. Eu gostei da aparência, então mantive as unhas por 1 mês. Porém, nesse meio tempo fui percebendo que algumas unhas começaram a descolar da minha unha, nas partes próximas às cutículas. Mantive e cuidei delas o tempo que pude, mas quando ví que algumas das unhas de gel estavam quase descolando por inteiras (me causando dor) e que talvez minhas unhas fossem arrancadas junto, decidi que era hora de retirá-las. Retirei as unhas em casa mesmo, mas não usei técnica de acetona, usei um alicate cortador de unha e um de cutícula para ir cortando a unha de gel aos poucos e uma fina haste de metal para ir descolando o gel para que eu pudesse cortar. Após horas de trabalho consegui removê-las por completo, mas percebi que minhas unhas estavam extremamente moles e riscadas (por causa do processo de lixar que a manicure faz antes de colocar o gel). Algumas das minhas unhas ficaram como as suas, com as pontas amareladinhas e até achei que eu estava com micose. Também notei as áreas esbranquiçadas (que descolaram por causa dos tips colados – por isso que eu senti o incômodo durante os primeiros dias, porque os tips estavam descolando minhas unhas), mas no meu caso eram em todas as unhas da metade para a ponta.
    Agora passou mais de um mês que retirei as unhas de gel e sempre que a unha cresce um pouco eu já corto, porque ainda estão muito moles e elas acabam “virando” sempre que faço alguma coisa com mais esforço. As partes esbranquiçadas estão diminuindo, mas percebo que muita sujeira se acumula nessas regiões que ainda estão mais brancas.

    Dou graças que não tive algo sério nas unhas, mas eu poderia ter tido. Meu desejo era ter unhas mais fortes e compridas, que não quebrassem tão facilmente, mas agora não consigo nem deixá-las crescer sequer um pouco por estarem moles. Unhas de gel, para mim, nunca mais. Não sei como tem artistas que conseguem usá-las por tanto tempo!!

    Obrigada pelo vídeo! Mesmo tendo visto depois de eu ter feito a burrada de colocar o gel nas unhas, foi bom saber que isso realmente causa problemas, porque eu já estava achando que talvez isso tivesse acontecido por incompetência da manicure rs.

    • Cata
      Reply Cata 23 de julho de 2015 at 10:38

      Verdade Carol! Agora procure uma dermatologista para passar uma base anti fungo e suas unhas voltarem ao normal!!! bjs Cata

  • Avatar
    Reply Lili 4 de outubro de 2015 at 21:49

    Gostei do video, usei porcelana por um ano, amava as minhas, eram perfeitas a manicure era uma super profissional e sempre me deixava informada sobre o enfraquecimento das minhas unhas! Mas aí ela precisou se operar e eu rodei a cidade inteira a procura de uma que pudesse me atender logo, não encontrei, e então tirei na marra também. …
    Agora tô sofrenno pra fazer minhas unhas se fortalecerem! Por favor meddê ideias …
    beijos

  • Avatar
    Reply Elaine Cristina 26 de dezembro de 2015 at 9:35

    Oiiii
    Como vc disse cada uma tem sua experiência! A primeira vez q fiz fiquei traumatizada…mas achei tão linda q quis aprender P poder fazer em mim. Fiz cursos em Milão depois aqui no Brasil. E hj sou uma profissional. Trabalho com alongamento de unhas em gel. Tem pessoas q tem alergias outras as unhas soltam muito óleo aí a durabilidade é pouca. Mas do contrario são lindas e duram muito e ajudam as unhas naturais a crescerem fortes e saudáveis. Falo de experiência própria. As minhas hj são lindas naturais. Mas é espressamente proibido a retirada e também a aplicação por uma não profissional. A retirada é muito delicada….disso depende a saúde das unhas naturais para quem usa o alongamento em gel. Muito importante é não retirar a cuticula pelo menos não no mesmo dia da aplicação e aqui no Brasil as mulheres não abrem mão da cuticula bem tirada, pq ela bem feita é arredar não remover. Produtos bons de qualidade. No mais uma boa profissional. Bjusss

  • Avatar
    Reply Andrea 11 de janeiro de 2016 at 13:36

    Oiiii! Tudo bem? Como estão suas unhas?
    Aconteceu a mesma coisa comigo! Aguentei ficar ainda por 15 dias com as unhas em gel.
    Tirei na marra em casa mesmo. Ficou muito sensível… Aí depois de um certo tempo quando passava esmaltes, o esmalte era como fermentasse, ele estufava sozinho. E comecei a perceber a unha descolando. Igual como na sua. Só que eu estou cortando a unha fofa. Pois se deixar a unha fofa, entra água, hidratante, se acumula e cria o fungo. Ainda não notei o fungo, mas já vou comprar essa base fungirox logo. Nunca mais na vida coloco isso!

    • Cata
      Reply Cata 13 de janeiro de 2016 at 8:42

      Oi Andrea, depois que passei 1 mês a base Fungirox elas voltaram a crescer normalmente! Isso mesmo se cuida …bjs Cata

  • Avatar
    Reply Fátima Soares Miranda 14 de janeiro de 2016 at 20:15

    Coloquei unhas de fibra de vidro,ficaram lindas,bem naturais,ninguém acreditava que eram alongadas,ficaram bem naturais,o esmalte ficava perfeito,sem descascar,fazia manutenção de quinze em quinze dias,raramente quebrava uma unha,estava me sentindo com”Unhão”,em todos os lugares só elogios as minhas unhas,fiquei três meses maravilhada,até que derrepente começaram a quebrar muito e a manutenção não inclui o valor das que quebram e só a parte que cresce próximo a cutícula e os lados,então tava puxado,pois a manutenção é 80,00+ 15,00 cada unha que quebrava,resolvi remove-las,aí começou o pesadelo,pois são removidas com um motorzinho ,o qual ela vai trocando a espessura das lixas, até sair todo o gel,as vezes queima e arde muito.Enfim as minhas naturais estavam como papel,então ela cortou bem curtinha,lixou e esmaltou,quando o esmalte começou a lascar,fui tira-lo com removedor,tava toda esbranquiçada,sem vida,algumas ficaram com bolhas,tipo queimadura,que escambavam e ficaram buracos,estou fazendo tudo para recuperá-las,mais ta no cotoco,tenho a impressão de que nunca mais ficarão como antes.Meninas a verdade é que não tem como não prejudicar as unhas naturais,com essas técnicas de alongamentos,pois a lixa tira a queratina da unha,ainda usa muitos produtos químicos,como primeiro,gel,fibra de vidro e etc…Além da unha ficar coberta e abafada,o resultado foi fantástico,não posso negar,mais o estrago é dramático…NÃO FALE APENA!!!! Cata boa Sorte na recuperação de suas unhas!!! E posta dicas de como conseguir-mos essa recuperação,pois a fungirox já estou usando,bepantol para hidratar também,a mais de um mês e quando parece que vai sair do sabugo,escama lá dentro novamente.bjus

  • Avatar
    Reply Dani 21 de janeiro de 2016 at 12:23

    Nossa eu tava doida pra fazer unha de gel e fiz.. não fiquei nem 15 dias com ela.. primeiro que tava me atrapalhando muito no dia a dia porque estava muito grande, e outra.. unha de gel é pura ilusão é como mega hair.
    Antes minhas unhas eram bem fortes e duras, não dobravam com facilidade, não quebravam, eram duras iguais as do dedão do pé, agora estão muito sensiveis, bem molinhas, quebrando com facilidade. To muito triste minha experiência tb não foi boa.
    Gostaria de te pedir dicas do que eu posso fazer pra elas irem voltando ao normal, pra fortalecer.

  • Avatar
    Reply Andressa 28 de janeiro de 2016 at 13:12

    Noooooossa que horror , uma vez coloquei unha em gel mais porem ela caiu , fui abrir minha mala e ela caiu .. ai nunca mais cloquei .. eu tenho alergia ou a cola ou a unha postiças , coloquei uma vez ate primeiro dia tudo bem .. acordei com uma coceira louca nao sabia oq fazer … peguei agua gelada , e coloquei minha mao .. mas pensa numa alergia forte e quando tirei que passo um pouco .. eu fui da uma olhada na unha .. estava com varias bolhas de pus .. e muito dolorido .. nao conseguia triscar nas coisas .. hj minha unha nao presta , ja nao prestava agr nao presta mesmo .. foi muito triste !!

  • Avatar
    Reply Paloma 30 de janeiro de 2016 at 7:48

    Oi! Eu coloquei gelinho mas teve o mesmo resultado. Gelinho é mais fácil de tirar pois não é tão duro. Mas tal como você, eu decidi tirar em casa. O problema é que eu tirei puxando… Ai eu vi no gel que ia saindo as camadas de unha que saíram com ele. Eu fiquei apavorada… Depois para dar um aspecto mais normal eu lixei elas por cima. Mas elas ficaram notavelmente mais fracas. Agora já se passaram umas duas semanas que eu fiz isso e elas estão começando a lascar! Eu estou ficando paranóica!!!!!!!! Não sei o que fazer!!!! só espero que não fiquem como as suas… :( As melhoras para nós as duas!

  • Avatar
    Reply Gisleine 12 de maio de 2016 at 20:04

    Isso que você está nas unhas é micose, e vai comendo toda a sua unha por baixo. Você deve usar remédio para micose.

  • Avatar
    Reply Carol 13 de julho de 2016 at 8:30

    Isso só aconteceu pq você removeu em casa
    E outra que unhas de fibra não precisava vc ter tirado apenas ir numa profissional pra lixar do jeito e molde que você quiser, falo pq usei durante 4 meses, tirei já tem 2 dias minhas unhas estão apenas um pouco mais finas mas isso é normal de resto estão lindas
    Isso aconteceu pq vc tirou em casa o que não é recomendável

  • Avatar
    Reply Carol 13 de julho de 2016 at 8:32

    Não existe tirar unha de fibra ou gel em casa apenas um profissional pode fazer isso

  • Avatar
    Reply Paula 15 de setembro de 2016 at 14:59

    Olá,
    Vi seu vídeo e fiquei assustada com a sua unha.
    Lamento pelo serviço que a profissional fez na sua unha. Visivelmente, ela não fez com primor.
    Uso esse tipo de unha há 6 anos e só tive problemas no começo quando era com tips, porque descolava muito e exigia debaste da unha.
    Atualmente uso gel e a minha unha é moldada sobre um adesivo (não há necessidade de tips). A minha unha natural cresce e, assim com as manutenções, a manicure vai depositando gel na unha que está crescendo.
    Nesses 6 anos, fiz uma pausa de 9 meses, onde esperei a unha crescer e o gel cair literalmente. Depois de 20 dias, ele fica mais fraco e fino. Vc consegue lixar (com leveza) e cortar os pedaços que estão finos sem agredir a unha. Não há necessidade de imersão em acetona.
    Normalmente coisas oleosas e umidade já ajudam a descolar o material (por isso é aplicado o primer: ele é um ácido que elimina a oleosidade da unha, para ajudar na adesão da cola e gel).

  • Avatar
    Reply Gabriela 21 de setembro de 2016 at 13:53

    Cata, é uma pena que eu tenha encontrado essa postagem somente agora. Fiz minhas unhas em gel há 3 semanas e estou tão arrependida que minha vontade é de arrancar meus dedos!
    Tenho alergia a esmaltes, uso apenas os hipoalergenicos. Minhas unhas sempre foram super fraquinhas (mesmo!), mais finas que um papel… Nunca crescem! Os dezenas de dermato que já passei afirmam que não é falta de vitamina, nem nada… apenas meu organismo é assim mesmo… Na tentativa de ter a sensação de unhas grandes uma vez na vida, fui na onda da minha irmã e da minha vizinha (que faz a tais unhas) e… fiz!
    Foi um tormento ate acostumar… e quando acostumei elas começaram a descolar… 2 delas cairam (1 tava colada só na ponta…) e foi ai que começou o meu drama!
    Vi o atual estado das minhas unhas e… cara… to depressiva! Estao completamente ressecadas, onduladas, quebradiças… ta um horror! 100% pior do que elas são… to apavorada! Refiz as duas que cairam, mas agora cairam outras 2 e não vou fazer mais… só estou com medo de tirar, pq.. desculpe a palavra, mas PQP! COMO DÓI!! A pessoa que fez, lixou com aquele motorzinho ate a unha em gel ficar bem fininha e ja senti um frio na espinha, imagine pra tirar todas?? to apavorada! Se arrependimento matasse, eu nao estaria mais aqui!! :((

  • Avatar
    Reply Stephani Maia 27 de dezembro de 2016 at 20:30

    Nossa, sei muito bem como é isso ! Fiquei três meses com unha em gel e além da dor para retirar, a manicure que colocou minhas unhas usou o motorzinho elas estão como papel sufite de tão finas!! Sinto dor aquela dor aguda de sensibilidade , até para passar o fortalecedor meu dedo chega à latejar!! Ate uma simples base se quer que eu passe estou sofrendo ='(

  • Leave a Reply