Beleza, Cabelo, vídeos

Umectação – Como fazemos, como lavamos e produtos

28 de outubro de 2016

Olá meninas!

Hoje o assunto é Umectação. Vocês sabem o que é isso?

Umectação vem da palavra Umedecer, essa técnica serve para repor os lipídios dos seus fios. Sem esses lipídios o cabelo fica seco e sem vida.

Além disso, a umectação sela os fios, fazendo com que o cabelo retenha água e nutrientes. Isso mantém o cabelo hidratado e nutrido por mais tempo e evita danos externos.

As cacheadas gostam muito de fazer pois geralmente tem a fibra capilar mais seca. Mas as lisas também podem fazer normalmente.

Se você tem receio por ter um cabelo mais oleoso, faça com menos frequência e capriche na hora da retirada. Mas não deixe de fazer pois essa técnica deixa o cabelo com muito brilho, nutrido, diminui o frizz e até o volume.

Nesse vídeo falamos mais sobre o que estamos usando e também como fazemos para retirar. Assistam:

umectação_o_que_usar_2a

Estou usando o Óleo de Coco Puríssimo da Salon Line #TodeCacho o preço sugerido é R$16 mas já vi venderem por R$14. Também uso o Blend de Óleos Argan, Coco e Manga.

Óleo de Coco Puríssimo da Salon Line #TodeCacho: É 100% Vegetal, sem sulfato, silicone, petrolato, parabenos, óleo mineral. Por ser de Coco geralmente fica sólido, mas é só esquentar a embalagem na água morna que ele já derrete.

Composição: Cocos Nucifera Oil, Parfum, BHT, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxylisohexyl, 3-cyclohexene,  Carboxaldeyde, Limonene, Linalool.
Blend de Óleos Argan, Como e Manga #TodeCacho: É 100% Vegetal, sem sulfato, silicone, petrolato, parabenos, óleo mineral.

Composição: Zea Mays Oil, Cocos Nuciferas Oil, Parfum, Tocopherol, BHT, Argania Spinosa, Kernel Oil, Mangifere Indica Seed Oil, Benzyl Salicylate, Citral, Hexyl Cinnamal, Limonene.

Eu gosto de usar à noite e dormir com ele, logo pela manhã lavo o cabelo e o brilho é instantâneo. Estou amando usar esse óleos.

E vocês? Já fazem a Umectação também?

A Isa do Blog Delineado Gatinho fez um Manual completíssimo sobre Umectação. Confiram!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply