Sem categoria

Protetor Solar Natura Fotoequilíbrio

22 de dezembro de 2013
 Olá pessoal!
A Natura tem uma linha super completa de proteção para o verão. Vocês já conhecem?

Hoje vou falar um pouco para vocês sobre a Loção Protetora, o Gel Protetor e o Spray Contínuo FPS30 FPUVA 10 da linha Natura Fotoequilíbrio.

Fluido Protetor Spray Contínuo FPS 30 e FPUVA 10: É antioxidante, contém vitamina E+ e extrato de cacau. Rápida e prática aplicação, textura leve, refrescante e não oleosa. Resistente à água e suor por 2 horas. Sem fragrância. Ideal para o corpo, mas pode ser usado no rosto também, para isso é importante passar na mão primeiro e depois aplicar na face.O que achei: Muito prático! Utilizo mais no corpo pois no rosto uso um fator maior.
Loção Protetora FPS 30 e FPUVA 10: Textura leve e a pele é protegida imediatamente após a aplicação. Fotoestável: protege do sol por muito mais tempo. O que achei: Fácil de espalhar e quase não tem cheiro. A embalagem é ótima também, cabe em qualquer canto sem fazer sujeira.

Gel Protetor Refrescante FPS30 e FPUVA 10: Com textura refrescante traz uma sensação de frescor ao mesmo tempo em que hidrata a pele. Fácil de espalhar, o gel protege imediatamente após sua aplicação. Possui ação antioxidante e resistência à água e ao suor. Com textura leve que não gruda nos pelos, o protetor é ideal também para os homens. O que achei: A sensação refrescante é uma delícia, espalha super bem e o fato de não precisar passar muito tempo antes da exposição ao Sol me anima bastante, rs.


Um das preocupações da marca é informar já na embalagem o fator FPS e FPUVA. Vocês sabem a diferença?

O Fator FPS é responsável em proteger nossa pele contra raios UVB que são os responsáveis por queimaduras solares. Todos os protetores que mostro nesse post são FPS 30, isso quer dizer que eles protegem 30x mais contra queimaduras solares. Já o FPUVA é o fator de proteção contra raios UVA responsáveis pelo envelhecimento solar e outros danos irreversíveis. Portanto, os protetores desse post têm 10x mais proteção contra esses fatores.

A embalagem dos protetores são demais! São super práticas, é só girar a tampa que sobe um “caninho” por onde sai o produto. Assim, evita abrir na bolsa e melecar tudo! Além disso, o formato upside down permite aproveitar todo o produto da embalagem.

Vale lembrar que protetor solar deve ser usado o ano inteiro. Os raios UVB, que são aqueles que causam queimaduras solares e a vermelhidão, têm maior incidência no verão. No entanto, os raios UVA, que são aqueles que causam o envelhecimento solar e outros danos irreversíveis, são intensos durante o ano todo. Nos dias de céu nublado também há emissão de radiação solar prejudicial à pele. Ela só é cerca de 10% menor do que em um dia de céu azul. Portanto, é muito importante usar diariamente um protetor solar que contenha não somente proteção contra os raios UVB, mas também contra os raio UVA. Fonte: Site Natura

Agora é só escolher o seu e aproveitar o verão :)

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply