Cabelo, vídeos

Light-Poo Elseve L’Oréal

29 de julho de 2016

Oiiii meninas, tudo bem?
O vídeo de hoje é uma resenha dupla! Falamos sobre o lançamento Ligth-Poo Elseve – L`Oréal e o que achamos e como foi/é nossa experiência e mostrei nossos cabelos após o uso.
Só apertar o play para assistir!

 

 

Para quem não conhece, o Light-Poo é um tratamento que você faz no seu cabelo em casa a cada lavagem em casa! Em um único produto você lava, condiciona e hidrata. Não precisando usar shampoo, condicionador e modela os fios. A fórmula é sem sulfato, assim, não resseca os fios. Com uma hidratação intensa não é necessário condicionador, os fios ficam bem maleáveis. E contém componentes que “desenham” e mantém a definição dos fios mesmo após a secagem, modelando sem deixar resíduos.
Como a fórmula não contem sulfato, parabenos ou petrolato, é liberada para a prática de low poo.

Resumidamente, o que é Low-Poo e No-Poo: traduzindo”No-Poo” (algo como “nenhum-shampoo”) e “Low-Poo” (ou “pouco-shampoo”). Ambos são méotodos de lavagem capilar para cuidar dos cabelos de uma forma mais natural, ou seja, sem agressões químicas. A limpeza geralmente é feita com bálsamos limpantes suavez ao invés de sulfatos, que são usados para uma limpeza profunda dos fios e podem causar o ressecamento ou perda da oleosidade natural. Ou seja, o Low poo fará uma limpeza adequada e e hidratação dos fios.

A linha Light-Poo Elseve conta com 4 produtos para diferentes tipos de cabelos.

light_poo-elseve_1

Elseve Light-Poo Quera Liso [MQ]: para cabelos lisos sensibiliziados com escova precisam de muito cuidado, porque após cada secagem ficam mais sensíveis e com frizz. Além de cabelos lisos com química perdem o efeito do liso a casa lavagem.
A fórmula sem sulfato e petrolato, o Light Poo é enriquecido com Chá Branco, conhecido por suas propriedades hidratantes.

Elseve Light-Poo Supreme Control 4D: para cabelos ondulados a cacheados sem forma e que precisam de muitos produtos para serem controlados e que podem ficar desidratados a cada lavagem. Fórmula sem sulfato e petrolato, o Light Poo é enriquecido com Óleo de Limnanthes, com poder altamente condicionante. Se achar necessário finalize com seu creme para pentear.

Elseve Light-Poo Óleo extraordinário: para cabelos muito cacheados a crespos. Como lavar todos os dias pode ressecar os cabelos, ele nutri os cachos e pode-se lavar sem medo. Aórmula sem sulfato e petrolato, o Light Poo é enriquecido com Óleo de Amla, que é conhecido por suas propriedades de maciez e brilho. Se achar necessário finalize com seu creme para pentear.

Elseve Light-Poo Reparação Total 5+: ideal para cabelos danificados ou com coloração são mais sensíveis e lavagem após lavagem os fios podem ficar mais expostos aos danos e a perda da cor. Fórmula sem sulfato e petrolato, o Light Poo é enriquecido com o poderoso Óleo de Marula, este óleo é conhecido por conter alto teor de antioxidantes para promover maciez aos cabelos danificados. Se achar necessário finalize com seu creme para pentear.

light_poo-elseve_3

Na própria embalagem vem indicando a de pumps para diferentes tamanhos de cabelo. No meu seria 6 pumps, mas essa quantidade carrega o cabelo, ele fica bem pesado. Eu uso de dois a três pumps, pois tenho pouco cabelo e fino. Então, você precisa dosar conforme a quantidade de cabelo que você tem, a indicação é apenas para você ter uma base.
O Light-Poo Elseve não faz espuma, mas quando você vai lavando você sente que o cabelo está ficando limpo. No enxágue percebo que os fios ficam macios e limpos.
Com o uso meu cabelo foi ficando mais bolinho, com balanço. Ele já estava perdendo estas caracteristicas pelo tempo q estou sem progressiva (praticamente um ano sem fazer).
Percebi também que ele não fica tão embaraçado após a lavagem. E quando começo a secar com o secador, o brilho vem vindo lindooooo!! Parece acabamento de salão após uma super hidratação. Brilho de comercial!
Algo que somou muitos pontos a favor, é que ele diminuiu a queda do meu cabelo. Sofro muito com isso. Tanto que o frizz é algo constante em minha vida. Porém, a unica coisa que não senti tanta diferença ainda, foi com o frizz. Estava com muito frizz, diminuiu, mas não o tanto que eu gostaria que já tivesse diminuido. Quem sabe com mais tempo de uso.
Controlou muito bem a oleosidade dos fios (depois que consegui dosar melhor a quantidade para usar). Meu cabelo estava muito, mas muito oleoso mesmo. A ponto de eu lavar hoje e amanhã parecer que não lavo a cabeça há uma semana. Agora, consigo ficar sem lavar um dia sim, um não. Sendo, que no próximo dia sim ele não está com cara de sujo ainda. Começa aparecer oleoso no terceiro dia (se eu pular um dos dias sim).

light_poo-elseve_2

O fraco com 400 ml de produto está à venda por uma média de R$ 35. Mas vale super a pena, pois você elimina vários produtos. No meu caso só de usar apenas ele e não usar shampoo + condicionado + máscara.

You Might Also Like

2 Comments

  • Avatar
    Reply Gigi 1 de agosto de 2016 at 15:32

    Line, vc está seguindo com a ideia de Low e no poo?? Queria saber o que esta achando e tal..rs…
    Eu sou viciada e louca em silicones… tenho um medinho de não dar muito certo, a longo prazo, pra mim…rs

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    • Aline Benitez
      Reply Aline Benitez 2 de agosto de 2016 at 9:42

      Oi Gi! Como falei no vídeo estou usando desde quando recebemos (acho que tem um mês e meio mais ou menos) e gostando!
      Bjos
      Line

    Leave a Reply