Cultura, publieditorial

Jogos Criativos para Meninas

7 de setembro de 2016

jogos-de-meninas

Você sabia que aplicativos para celular e games podem estimular a criatividade nas garotas? Com o crescimento constante da internet no Brasil, podemos observar que o público feminino já representa um percentual bem elevado quando o assunto é tecnologia. Embora estejam em menor número comparado com os meninos “gamers”, elas estão cada vez mais em busca de novidades que auxiliam a romper barreiras tornando as mais criativas e produtivas.

Não há dúvidas que quando somos pequenas é necessário brincar, inventar e experimentar coisas novas para abrir a mente. Por muitas vezes nem nos damos conta que ao se envolver em simples brincadeiras infantis estamos achando o caminho para nossa futura vocação profissional.

Por isso pensando um pouco sobre as pequenas meninas, que vão ser o futuro da nossa nação daqui alguns anos, elaboramos esse Post! São dicas bem legais para meninas que estão na fase do jardim de infância, pré-escola e ensino fundamental.

São jogos de meninas que ensinam a fazer comida, desenvolver o hábito da pintura e até tornar-se uma decoradora de ambientes. Todo o conteúdo que vamos apresentar é original do site Jogos Online Grátis – UOL e tem por objetivo entreter e desenvolver a capacidade de raciocínio das meninas de uma forma lúdica. 

São passatempos incríveis, com tarefas diferenciadas no qual as jogadoras assumem o papel de cuidar do salão de beleza, aprendem a tocar música no piano e montam casas feitas com peças de LEGO. Mas também há joguinhos com desafios intelectuais bem legais como: responder questões de matemática, completar a frase com termos em “Português e Inglês” e o mais jogado do site que é construir o mundo para o Steve, famoso personagem de Minecraft. 

Brincadeiras como ser estilista, fabricar moldes para alta costura e criar combinações de roupas, são os favoritos de quem frequenta o site diariamente e gosta de moda. Esse sucesso é justamente por causa das personagens infantis envolvidas em cada situação, como por exemplo: vestir a Barbie para desfilar, costurar um lindo vestido para a Elsa ou para outras Princesas da Disney famosas de filmes e desenhos animados. 

Cada um dos games apresentados envolvem várias tarefas a serem realizadas sempre pensando na melhor experiência do aprendizado. Diariamente as novidades são constantes, com jogos mais novos do momento para estimular as habilidades intelectuais que auxiliam no processo de aprendizagem. 

Todos os jogos femininos são gratuitos para jogar online acessando de um computador, celular ou tablet. Com um pouco de imaginação e vontade qualquer menina seja pequena ou adolescente vai se divertir muito brincando online, com qualquer uma das opções disponíveis. Prepara-se para um mundo de diversão, entretenimento e educação jogando com sua família e suas amiguinhas da escola.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply