Unha, vídeos

Esmalte vencido, quando não usar?

19 de janeiro de 2017

Oiiii meninas, tudo bem?

Se tem um vídeo que eu me questionei muito foi este de hoje! Há um tempo eu gravei o vídeo “Meu esmalte venceu! Jogar fora ou não?” e fui muito criticada por jogar meus esmaltes fora, por não passar pra frente antes do vencimento e isso e aquilo. Naquela época, confesso, que eu jogava mesmo. Só neste vídeo descobri uma quantidade enorme de pessoas e ONGs que usam os esmalte vencido para fazer artesanatos. Ainda continuo sem passar para a frente a maioria dos meus esmaltes, uso tanto para as minhas esmaltações, como para matérias aqui do blog.

Então, chega de blá blá blá e vamos apertar o play e saber como identificar quando seu esmalte venceu e estragou, estando ele ou não vencido. Vou ensiná-las como ver por cor, cheiro e texturas.

Curiosidade: Ao contrário do Brasil, em muitos países as marcas de esmaltes não são obrigadas a ter um prazo de validade. Porém, aqui no Brasil a Anvisa estipula um prazo máximo de até 3 anos para a validade dos esmaltes. Este prazo pode ser alterado após o produto aberto, uma vez que ele sofre interferência do meio ambiente, como bactérias vindas pelo ar e pelo calor.
Ao contrário das manicures profissionais que usa, seus esmaltes por um curto período, nós viciadas, muitas vezes ficamos com um vidrinho de esmalte vencido por muitos anos e usando. Então, fiquem atentas as características que falei no vídeo (claro, as que quem não consegue acabar com os vidrinhos de esmaltes são as viciadas como nós. As viciadas controladas, compram poucas unidades e consegue consumi-los até o final).

Esmalte_Vencido_pode_usar
Na foto as duas versões do mesmo esmalte que mostrei no vídeo:
Primeiro: esmalte dentro da validade
Segundo: esmalte vencido e estragado

Caso for usar algum esmalte vencido, lembre-se de usar uma base para proteger as unhas. Aliás, use com qualquer esmalte.

Ahhh!! E deixe aqui nos comentários se você usa esmalte vencido ou doa para algum lugar, que eu quero saber. E passa lá no nosso canal do youtube e se inscreva para assistir muitos mais vídeos como esses!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply