Moda, publieditorial

Looks com body: saiba como adaptar essa peça da moda feminina ao seu dia a dia

20 de fevereiro de 2019

Looks_com_body_1

Uma das maiores tendências dos últimos anos são os diferentes modelos de body que têm sido incorporados ao vestuário feminino. Se antes esse tipo de maiô era considerado apenas uma peça íntima, hoje ele é visto como sinônimo de praticidade por ser uma peça única, sendo usado nos mais diversos ambientes. Ou seja, dependendo das peças complementares do look, o body cai bem em quase todos os momentos do dia.

Por ser versátil e cada vez mais utilizado em diferentes looks femininos, esse item se tornou essencial no guarda-roupa de toda mulher. Inspiração para a mulher brasileira, essa peça caiu no gosto de quem ama moda e praticidade. Há diversas possibilidades de uso do body feminino para você brincar com cada combinação e ocasião. Leve o body com você a partir das nossas dicas de look com essa peça.

 

Como escolher o look para a balada?

Para arrasar no visual ao ir a baladas, barzinhos, shows ou outros compromissos noturnos, um dos modelos mais procurados é o body preto. Sua cor dispensa apresentações, e sua modelagem deve ter caimento perfeito para que a lingerie seja a protagonista do outfit.

Vale apostar num modelo de body decotado e com detalhes em renda, poás, tule ou tecidos brilhosos. Se você gostar, uma boa sugestão é o body com bojo, que ajuda a  dar um desenho bonito aos seios sem deixar de lado a sustentação. Para arrematar o visual, podem ser usadas roupas complementares de tecidos pesados e sensuais como o PU, ou ousar ainda mais com o uso de uma segunda peça de tecido fino e até mesmo um pouco transparente.

 

Por que ter um body vermelho?

Toda mulher sabe o poder de uma lingerie vermelha, mas há algum receio em usar o body vermelho devido a sensualidade que essa peça tem naturalmente. Uma boa sugestão é mesclar: que tal usá-lo em um look sporty composto de calça larga preta? Ou ainda, como a peça chama atenção por si só, uma calça jeans lisa é acerto garantido. Uma boa dica antes de decidir o look é escolher roupas sem muitas estampas ou informação, já que o body em si já tem o foco principal.

 

Para dias frios

Ainda que o body seja uma peça fina e com muita pele à mostra, é muito possível usá-lo durante o frio de forma que não precise ficar escondido, trazendo um toque especial de moda ao look de inverno. Um belo body pode ser combinado com casacos grossos, sobretudos e jaquetas. O segredo é usar casacos com bons cortes e que sejam bem quentes, pois, para usar o body aberto durante o frio, é necessário que as peças complementares protejam bem o corpo.

 

Body para mães

Sem dúvida alguma, a mulher que passa pela fase da  maternidade precisa de vestimentas que sejam úteis e práticas, já que o corpo e a rotina necessitam de adaptações e cuidados. No período pós parto, muitas optam por peças modeladoras para auxiliar na retomada do formato da silhueta, melhoria da postura e reposicionamento dos órgãos, já que no período da gravidez o corpo sofre mudanças externas e internas. Um bom body feminino modelador é um grande aliado para este momento.

Looks_com_body_2

Durante o aleitamento materno, muitas mulheres evitam usar certas roupas devido às complicações no momento de alimentar o bebê. O uso do body em substituição a um sutiã de amamentação facilita ainda mais a vida da mãe, pois pode ser combinado com calças e dispensa o uso de uma camiseta por cima. Com isso, a mulher pode ficar mais confortável ao alimentar seu filho de forma fácil e rápida por conta da abertura frontal.

 

 

Onde usar um body com renda ou tule?

Muitas vezes, acabamos comprando uma peça de roupa por sua beleza sem pensar em onde ela pode ser usada. No caso de um body de renda ou tule, é preciso ficar de olho: se a peça for muito decotada ou apresentar transparência na região dos seios, evite ao máximo vesti-la para trabalhar.

Esses modelos são ideais para serem usados como lingerie por baixo de vestidos, camisas e etc, e também em momentos mais íntimos graças à sua sensualidade. Já se seu desejo é usar o body como protagonista, a orientação é priorizar o uso em momentos casuais e de lazer.

O body de tule ou rendado pode ser combinado de inúmeras formas, de acordo com seu estilo: ficam perfeitos com calças jeans de diferentes modelagens, jaquetas, embaixo de camisas levemente transparentes, entre outras possibilidades. O importante é encontrar sua identidade no uso dessa peça.

 

All white

Para quem quer elegância e sofisticação sem grandes esforços, o body branco é uma ótima pedida. Não só para festas de réveillon ou casamentos, a combinação dessa peça com calças, saias ou shorts brancos dá um ar de graciosidade e delicadeza para ser usado no dia a dia.

 

Como vestir o body no trabalho

Como visto anteriormente, é preciso escolher muito bem o modelo a ser usado no ambiente corporativo. A regra é vestir bodies que sejam mais fechados, de forma a trazer um detalhe interessante ao look sem que apareçam completamente nem deixem o corpo à mostra de forma sexy. Um modelo interessante é o body de manga longa, que cria um efeito maravilhoso no visual para  o trabalho.

Looks_com_body_3

Para quebrar a sensualidade, o body pode ser usado em conjunto com um belo tailleur, terninhos, calças pantalona, roupas de cortes mais retos, peças de alfaiataria, cintura alta e até mesmo por baixo de camisas folgadinhas para dar charme ao look de escritório.

 

Agora que você já sabe como adotar o body para todos os momentos, não deixe de ter essa peça no seu guarda-roupa, pois sem dúvida, em meio a tanta variedade há um body perfeito para você.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply