Amaro, Moda

Como usar a tendência Western nesse inverno

28 de junho de 2019

O estilo western, também conhecido como moda country ou cowboy, está super em alta e foi visto em diversas coleções de marcas e grifes renomadas, com isso o boom dessa tendência já chegou no Brasil e muitas meninas têm dúvida de como usar sem parecer que estão prontas para participar de um rodeio.

Pensando nisso, preparei um post com muitas dicas de como usar a tendência Western e arrasar nos looks de inverno com muito bom gosto.

A grande dica para usar o estilo Western é o equilibrio na hora de escolher as peças. Você não  precisa usar o visual da cabeça aos pés, eu gosto de equilibrar inserindo uma ou duas peças nesse estilo e o resto mais clássico ou casual.

Adicionando um pouco do western em seu look de inverno é uma maneira fácil de aproveitar toda essa onda country sem perder a sua identidade. 

E agora vou mostrar 5 itens essenciais para você se jogar nessa tendência e arrasar nos looks.

western_inverno

Jeans

Se você me perguntar, qual é  a peça mais essencial do look country, é claro que vou responder: jeans.

Mas vamos sair um pouco do óbvio? Que tal apostar em um vestido jeans com botões na frente que vai funcionar tanto para dias corridos na cidade quanto para um bom passeio pelo interior. Combine o seu vestido com um suéter aconchegante e meia-calça neste inverno, e um chapéu de feltro de aba larga para mergulhar no estilo Western.

Bota de Cowboy ou Cowgirl

A bota country foi o grande lançamento dessa estação e invadiu as lojas e coleções. Tanto as pretas, marrons, com textura de animal ou até as coloridas ficam perfeitas para um look western. 

É aquela bota que vai te deixar com muita personalidade e estilo sem ser difícil de combinar.

A bota por si só é bem rústica e por isso acho perfeita quando combinada com peças mais românticas. Amo esse contraste! Então minha dica é apostar em rendas, vestidos fluidos, saias rodadas e estampas delicadas. Mas também fica lindo com um jeans ou peças de suede para um estilo bem mais country.

Continue no blog lendo sobre moda
10 look essenciais para o trabalho
10 ideias de como usar Blazer
7 combinações básicas e estilosas com jaqueta jeans

Cinto de Fivela

O cinto western fica perfeito para marcar a cintura e dar mais personalidade no seu look. Pode ser usado com shorts e meia calça, com um vestido mais fluido ou até uma saia midi e colete. O cinto de fivela é um acessório que valoriza qualquer produção e se você não tem um ainda pode colocar na sua wishlist.

Franjas

Coladinho com a tendência western as roupas e acessórios com franjas voltaram com tudo. Aqui particularmente me dá uma dorzinha no coração de ter me desfeito de uma mochila suede com franjas que eu AMAVA. Pois é, as franjas são fundamentais em uma produção no estilo western e podem aparecer em camisas, vestidos, bolsas e até sapatos. Geralmente no couro ou suede e fica perfeito nos tons terrosos, mas em peças brancas a produção com franja fica bem fashionista.

Camisa Xadrez

A camisa xadrez é muito fácil de usar e fica perfeita com um bom jeans com colete ou jaqueta de couro.
Além disso, existem mil maneiras de usar uma camisa, pode ser mais aberta valorizando bem o colo, com os ombros à mostra ou com aquele nó na ponta para transformar em um cropped.
Nas coleções mais novas podemos encontrar as camisas xadrez em tons mais vibrantes como amarelo, verde, o clássico vermelho entre outras.

Depois de tanta inspiração, ficou fácil escolher seu look western nesse inverno.
Aproveita para montar um look bem lindo e marcar a gente no Instagram.
Vamos AMAR ver: @viciodemenina

E sempre nos acompanhe nas redes sociais
YOUTUBE | PINTEREST | INSTAGRAM FACEBOOK

beijos,

Cata

assinatura_amaro

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply