Moda

10 looks com peças essenciais para o trabalho

16 de maio de 2019

Todo mundo que trabalha em um escritório sabe como é difícil pensar em uma roupa diferente para cada dia da semana. E depois de passar o dia inteiro no trabalho, quem tem pique de ficar vasculhando o guarda roupa e pensar no look do dia seguinte?

Para ajudar vocês, hoje mostro roupas para trabalhar essenciais que vão resultar em muitas combinações lindas, elegantes e confortáveis.

Blazer
O blazer é uma peça super versátil e te deixa poderosa para qualquer reunião.
Se você prefere looks mais formais invista em cores neutras como o preto ou off white. Já se seu ambiente de trabalho permite mais criatividade acho ideal ter um com estampas clássicas como o xadrez ou risca de giz.

Blusa ou camisa
Vamos começar pelas camisas brancas que são obrigatórias em qualquer guarda-roupa. Hoje em dia, existem diversas modelagens de camisas, desde a básica social até a estilo boyfriend. Tudo vai depender do seu estilo e ambiente de trabalhoInvista em tecidos de boa qualidade e modelos de alfaiataria.

Saia
Uma saia midi e uma saia lápis. Só disso que você precisa para multiplicar seus looks, as saias são super versáteis e combinam perfeitamente com cada blusa e jaqueta do seu armário. Podem até ser usadas com tênis se seu ambiente de trabalho é informal.

Vestido
Não é nenhum segredo que o clássico do escritório é o vestido tubinho, com modelagem elegante ele se tornou um clássico justamente por ser tão versátil. Pode ser usado com blazer, trench coat ou com cinto para marcar a cintura.

Calças
Que tal uma calça social preta e uma jeans flare escura para fazer parte do seu dia a dia no trabalho. Se seu ambiente de trabalho não é tão formal invista em uma pantacourt preta pois será a coringa para muitos dias.

Sapatos
Opte por sapatos confortáveis, baixos ou com saltos blocos para não prejudicar sua saúde. Uma bota cano curto ou na altura do tornozelo também pode ser muito versátil nos seus looks para o trabalho.
Aqui apostaria em pelo menos um sapato na cor caramelo para sair um pouco do tão clássico preto e o look ficar mais interessante.

Para montar 10 looks bem elegantes e lindos, eu sugiro 13 peças dentro dos essenciais para o dia a dia do trabalho. 

Lista de Compras com peças essenciais para Looks de Trabalho:

  • 1 Blazer
  • 4 Blusas e/ou Camisas
  • 1 Vestido
  • 2 calças
  • 2 saias
  • 3 sapatos

Look 1 para o trabalho com Blusa + Calça Preta + Mocassim

 

Look 2 para o trabalho com Camisa + Calça Jeans + Mule

Look 3 para o trabalho com vestido + salto bloco

Look 4 para o trabalho com blazer + blusa + calça preta + mocassim

 

 

Look 5 para o trabalho com  blusa + saia midi + salto bloco

 

Look 6 para o trabalho com blazer + vestido + salto bloco

 

Look 7 para o trabalho com blusa + saia midi + mule

look_5

 

 

Look 8 para o trabalho com camisa + saia lápis + mule

look_7

 

 

Look 9 para o trabalho com blazer + blusa + calça jeans+ mocassim

look_8Look 10 para o trabalho com  blusa + calça preta + salto bloco

look_10Viu como é fácil montar um armário cápsula para o trabalho? Claro que você pode variar as cores das blusas e sapatos. E ainda, pode apostar em acessórios como cintos, brincos e colares. Assim cada look vai parecer único sem deixar de ser elegante.

Agora aproveita para montar um look bem lindo e marcar a gente no Instagram. Vamos AMAR ver: @viciodemenina

E sempre nos acompanhe nas redes sociais

YOUTUBE | PINTEREST | INSTAGRAM FACEBOOK

beijos,

Cata

assinatura_amaro

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply