Moda

Tendências Inverno 2019: saiba o que vai te aquecer nessa estação

24 de maio de 2019

Depois de muitos dias quentes não tem como não dar pulinhos de alegria assim que a temperatura começa a cair.

Os looks começam a ficar mais elegantes com blusas e casacos de frios. Nos pés, as sandálias dão lugar às botas e até nossa maquiagem muda para cores mais fechadas.

Mas se você ainda não sabe o que usar ou está na dúvida sobre quais roupas de inverno vai colocar na sua wishlist,  fica aqui no blog que vou mostrar 8 tendências com muitas fotos lindas para inspirar seus looks de frio.

inverno

Neon: Hit do verão nos desfiles da NYFW, as cores neon permanecem nas roupas de frio. Para um look mais usual você pode apostar em pequenos pontos de neon como uma blusa turtle neck ou um acessório.

Mas se você é bem fashionista se joga no look total neon apostando em blazers e calças de alfaiataria nesse tom.

Animal Print

Na verdade Animal Print nunca está longe das tendências da estação. No inverno de 2019, a estampa de cobra está muito forte nas coleções, além é claro, das estampas de leopardo e oncinhas.

O animal print aparece em calças, saias, vestidos, blazers, jaquetas e sapatos.

Não tem como ignorar essa tendência! Animal Print vai aquecer seu coração nessa temporada.

Western

O Estilo faroeste vai estar mais forte do que nunca nessa estação. Com muitas franjas, bota cowboy e um ar mais rústico no look, o western é um estilo que já invadiu as vitrines e começa a invadir as ruas.

A tendência western aposta na releitura de peças clássicas com uma pegada mais moderna e fashionista. No dia a dia o ideal é usar uma peça nesse estilo com composições mais clean. Já para um festival vale ousar e sair com look total western.

Os tons terrosos estão muito presentes nesse estilo e já invadiu todas as vitrines de moda.

Continue no blog lendo sobre moda
10 look essenciais para o trabalho
10 ideias de como usar Blazer
7 combinações básicas e estilosas com jaqueta jeans

Xadrez

Xadrez e inverno sempre andam juntos, mas uma forte tendência para esse inverno é o look total xadrez com saias e blazers com o mesmo padrão de estampa.

O Xadrez Tartan, é clássico, super elegante e atual. Além dos tons terrosos e mais fechados, vemos também em algumas peças no amarelo e com toques neons.

Amarelo

O chamado “Ceylon Yellow” ou “Cor do Curry” é o amarelo que vai mais aparecer nos looks dessa temporada.

Eu amo esse amarelo porque ele é vibrante, convidativo e cheio de atitude. Seja em uma detalhe no look ou na composição com outras cores vibrantes, vale apostar em peças nesse tom que deixa toda a composição bem mais criativa.

Brilho

Uma verdade seja dita: Inverno e brilho combinam muito! Toda a sofisticação de tecidos brilhosos, pedrarias e bordados vão estar bem evidentes nesse inverno 2019. E vale dizer, que não são exclusivos da noite. Uma grande tendência é o tecido lurex que é um tecido brilhoso um pouco mais discreto e pode ser perfeitamente usado durante o dia.

Sobreposições

Chegou aquela época do ano que não sabemos muito bem o que esperar ao sair de casa e precisamos fazer o bom e velho efeito “cebola”. Pelo menos aqui em São Paulo é assim! ahah

Mas que bom que as sobreposições estão super em alta nessa temporada e nos dão a  possibilidade de usar mais peças do guarda-roupa.

As sobreposições de 2019 não são tímidas e a que mais gosto é um estilo mais casual com camisa, colete e Trench Coat. Acho um arraso!

Jaquetas Puffers

Esse tipo de jaqueta apareceu muito nas semanas de moda. Claro que as mais fashionistas usaram as mais extravagantes, mas no dia a dia não precisamos ir tão longe.

O bom desse tipo de jaqueta é que é muito quentinha e te protege de qualquer ventinho mais gelado. E outra vantagem é por ela ser muito compacta e indispensável para qualquer viagem.

Ela faz mais o estilo de quem gosta de uma moda bem casual e até esportiva. Quer um toque para deixar seu look mais estiloso? Só amarrar na cintura por cima de um vestido e uma bota ankle boots.

Depois de tanta inspiração, ficou fácil escolher o que apostar nesse inverno.
Me conta aqui qual estilo você mais desejou e aproveita para montar um look bem lindo e marcar a gente no Instagram.
Vamos AMAR ver: @viciodemenina

E sempre nos acompanhe nas redes sociais
YOUTUBE | PINTEREST | INSTAGRAM FACEBOOK

beijos,

Cata

assinatura_amaro

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply