Amaro, Moda

5 motivos para você investir em uma jaqueta jeans

4 de abril de 2019

Oi gente, tudo bem?

Certa vez me peguei falando aquela velha frase “Eu não tenho roupaaaaa!” Quem nunca, não é mesmo?
Foi aí que eu percebi que faltavam peças básicas no meu guarda-roupa e uma delas vai ser o tema do post de hoje: Jaqueta Jeans.

jaqueta_jeans_5a

Shop the Look

Existem muitos estilos diferentes de jaquetas jeans por aí: oversized, desgastadas, lavagem escura, cropped e muitas outras. A que eu mais amo é a oversized e no final desse post mostro como eu gosto de usar.

Aproveitei para listar 5 motivos para você investir nessa peça tão versátil e que deixa qualquer look mais descolado e moderno.

Por que você deve investir em uma boa jaqueta jeans?

1. Nunca sai da moda: Há muitas coisas que entram e saem da moda ao longo dos anos, mas uma coisa que nunca fica fora das coleções novas é o jeans. Podemos dizer que a jaqueta jeans é atemporal e por isso eu sempre recomendo investir em uma peça de boa qualidade.

2. Você pode usar em qualquer estação: O grande diferencial da jaqueta jeans é que se você encontrar uma que você ama, você pode usá-la em qualquer época. Durante o verão, você pode usar com vestidos, shorts e saias, dá para vestir ou apenas usar como capa. Durante o inverno, use a jaqueta jeans com outras peças mais quentinhas, como um bom tricô ou até por baixo de um casaco mais pesado.

3. Combina com tudo: É incrível como essa peça combina com praticamente todo meu guarda roupa – tirando roupa de festa, é claro rs. A jaqueta jeans pode fazer parte de inúmeras composições e também tem o poder de deixar o look mais casual e moderno.

4. Pode amarrar na cintura: Sabe aquele vestido muito largo e que não valoriza suas curvas? Você pode simplesmente amarrar a jaqueta jeans na cintura marcando seu corpo para tudo fazer sentido. Também gosto quando estou com um look monocromático e quero dar uma quebrada nos tons. Fica perfeito.

5. Pode ser customizada: Se você enjoar da sua jaqueta jeans, você pode dar o seu toque pessoal e customizar a sua velha companheira. Em alguns minutos a peça vai se transformar e tenho certeza que você vai usar duas vezes mais.
Eu estou amando ver jaquetas com pinturas, mas também já vi com aplicações, spikes ou rendas. Na minha última viagem a Buenos Aires eu comprei um pedaço de tecido de uma artista local para costurar e renovar a minha jaqueta jeans. Melhor souvenir da viagem!

jaqueta_jeans_3

Agora é só pesquisar seu estilo e comprar a sua favorita, vou aproveitar e mostrar como eu gosto de usar a minha jaqueta jeans.

A minha aquisição mais recente foi de um modelo oversized. Essa modelagem é super estilosa, porém, acaba deixando o look mais pesado. Para contrapor e dar aquela balanceada na composição, gosto de combinar com uma peça mais delicada ou básica, como por exemplo, uma saia lápis ou um vestido preto mais curto.

jaqueta_jeans_4

Shop the Look

Já em dias mais gelados uso um tricô de gola alta bem quentinho e fica tudo perfeito.

 

jaqueta_jeans_2

Me conta aqui qual jaqueta jeans você mais gosta e aproveita para montar um look bem lindo e marcar a gente no Instagram.
Vamos AMAR ver: @viciodemenina

E sempre nos acompanhe nas redes sociais
YOUTUBE | PINTEREST | INSTAGRAM FACEBOOK

beijos,

Cata

assinatura_amaro

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply