Amaro, Moda

5 looks perfeitos com macacão para usar já

28 de março de 2019

O macacão é uma peça super versátil, prática e que pode ser usada em diferentes ocasiões e looks. Eu amo look com peça única justamente pela praticidade e o macacão é uma peça que nos permite brincar com acessórios, bolsas e sapatos para transformar totalmente a produção.

Hoje em dia, encontramos macacões em tecidos e cortes diversos, desde o básico macacão jeans, pantacourt e até os super elegantes cheios de pedrarias e rendas.

Se você ainda tem dúvida de como usar macacão e por isso não investiu em um, se joga nessas dicas com 5 principais looks que ficam perfeitos para usar a peça a qualquer hora e em qualquer mood.

Look Despojado

Para aqueles dias que você não precisa de tanta produção a minha dica é se jogar no macacão pantacourt ou nos modelos em jeans.

A ideia é combinar com tênis, flatforms ou um mule bem estiloso. Abuse das pochetes e das mochilas e caso esfrie garanta um cardigan ou uma jaqueta jeans para compor o look.

IMG_0958

Look Elegante

Tem uma festa para ir e quer fugir do vestido de sempre? Que tal apostar em um macacão longo em alfaiataria ou frente única com recortes especiais?

Aliás, um macacão preto em alfaiataria é quase item obrigatório em qualquer guarda roupa feminino.

Para deixar o look mais elegante, use clutches com brilho ou pedrarias e finalize com um salto bem lindo ou uma bota de bico fino.

IMG_0965

Look casual

Macacões de alcinha, regata ou com lapela são perfeitos para serem usados em compromissos casuais e de trabalho.

A minha dica aqui é apostar nos acessórios, tais como, maxi colares, cintos ou maxi brincos. Também pode apostar em bolsas estilo envelope e um salto grosso para ficar bem plena e linda naquele coquetel importante.

IMG_0955

Look Moderno

Uma forte tendência para esse outono inverno é o macacão utilitário. Já ouviu falar? Esse tipo de macacão estilo uniforme de trabalhador dominou o street style das semanas de moda. O corte dele mais rústico e com manga comprida fica perfeito para ser usado em dias mais frios.

Bem versátil e com aquele ar fashion, o macacão utilitário é apresentado em diversos tecidos e acabamentos.

Para deixar o look bem moderno experimente um macacão utilitário jeans com um coturno bem rústico. Já para deixar o look moderno e elegante, aposte no macacão utilitário em crepe e um scarpin bem clássico.

Confira mais dicas de moda aqui no blog

Como usar tênis com saia e vestidos
Tendências Sapatos para o Inverno
5 peças básicas que toda mulher deveria ter 

Look Romântico

Se você é adepta ao estilo romântico vai amar as propostas de macacões com rendas, laços e babados. Na hora de escolher a cor do seu macacão aposte em tons pastel que ainda estão super em alta nessa estação.

IMG_0962

Mais alguns estilos de macacão para você se inspirar

Macacão de Listras

Listras estilo rainbow, de diversas larguras e cores diferentes em uma paleta de cor mais fechada ou até mesmo o clássico preto e branco. Não tem como errar!

Macacão com Recortes

Para quem gosta de recortes, fendas ou decotes dá para abusar de macacões nesse estilo. Fica o poder em pessoa!

IMG_0956

Macacão em Cetim

Se você curte uma estampa, vai amar os macacões em cetim! Eles são super leves e ficam ótimos tanto para um compromisso mais casual, quanto para a night animada com as amigas.

IMG_0963

Depois de tanta inspiração, ficou fácil escolher o seu look preferido.

Me conta aqui qual macacão você mais amou e aproveita para montar um look bem lindo e marcar a gente no Instagram. Vamos AMAR ver: @viciodemenina

E sempre nos acompanhe nas redes sociais

YOUTUBE | PINTEREST | INSTAGRAM | FACEBOOK

beijos, Cata

assinatura_amaro

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply 10 ideias de como usar Blazer Feminino - Vício de MeninaVício de Menina 7 de novembro de 2019 at 22:05

    […] 7 combinações básicas e estilosas com jaqueta de couro 5 motivos para você investir em uma jaqueta jeans 5 looks perfeitos com macacão para você usar já […]

  • Leave a Reply