Moda, vídeos

Tendências Sapatos para o Inverno 2018

25 de maio de 2018

Olá pessoal, tudo bem?

Que mulher não ama sapato? Entra estação e sai estação, as marcas lançam calçados lindos com tendências high fashion que viram desejo. Na Couromoda 2018, eu pude ver de perto as principais novidades de sapatos para esse Inverno de 2018. Confira o vídeo:

Principais tendências para os calçados no Inverno de 2018

Os estandes que visitei e me recepcionaram super bem foram os estandes das marcas Moleca, Beira Rio, Vizzano, Loucos e Santos, Jorge Bischoff, Késttou, Variettá, Bottero, Fiever, Arezzo, Shutz e Anacapri. Infelizmente nem todas eu pude fotografar e filmar mas em todas as marcas eu percebi algumas tendências muito fortes e que democratizam ainda mais a moda, já que estamos falando de marcas com públicos e preços bem distintos.

Anota aí que vai ser tendência no Inverno 2018

Cores, estampas e brilhos iluminam as coleções de sapatos, quebrando a rigidez do inverno com vibração e personalidade. Depois de marcar presença nas semanas de moda européias, quem retorna aos holofotes e vai invadir o street style é a estampa onça e ela vem super sofisticada em uma padronagem maxi.

tendencias_sapatos_oncinha_inverno

Se você não aderiu ainda a sola tratorada é bom já garantir a sua, pois esse tipo de sola estará muito forte e vai aparecer em botas, coturnos, biker boots, oxfords e mocassins.

Principais texturas para sapatos no Inverno 2018

As texturas de Crocco, cobra, efeitos amassados, verniz, metalizados craquelê e cortes à laser também estarão presentes em diversas marcas de sapatos.

tendencias_sapatos_textura_inverno

Principais cores para sapatos no Inverno 2018

Aposte no Vermelho, Branco, Laranja, Pink, Blush, Amarelo e Verde Militar. Já as cores sóbrias ficam por conta do Dark Blue, Preto, Cinza e Burgundy (novo Bordô).

tendencias_sapatos_dark_blue_inverno

Pele vai invadir os sapatos nesse Inverno.

A Pele (FAUX FUR) vai aparecer muito nessa nova estação e vai dar aquele ar sofisticado e quentinho aos sapatos. Vimos aplicadas em solados, canos das botas, detalhes pequenos e grandes. Também vimos a opção de retirar a pele, o que acho ótimo! Assim você consegue ter dois sapatos em 1.

tendencias_sapatos_faux_fur_inverno

Estilo Barroco e Romântico

Um estilo muito forte presente é o Barroco, muitos sapatos e saltos foram inspirados nessa corrente artística e o estilo aparece através de laços, saltos rococós e aplicações.

Estilo Boyfriend

Todas as marcas trazem para esse inverno 2018 um estilo de sapato unissex, o chamado boyfriend. Eles geralmente são tratorados, oxfords e algumas vezes plataformas.

Botas para o Inverno 2018

Se falou em Moda Inverno, já vem bota na nossa cabeça. Para esse item indispensável no guarda roupa invernal eu fiz um post exclusivo com muitas fotos e botas lindas para vocês conferirem qual é a tendência que dita o inverno de 2018 – Confira o post.

Bota_inverno_2018

Saltos para o Inverno 2018

O Salto que irá invadir as ruas do Inverno Brasileiro é o Kitten Heels (salto gatinha) ele é um salto muito pequeno (3 a 5cm) e forma um Y na base. Esse salto foi muito usado nos ano 50, depois foi tachado de brega e agora está nos pés das mais antenadas. A moda é isso, gente! Incrível, né?

O salto cone também volta com tudo e deixa qualquer look muito mais sofisticado.

Os saltos no Inverno de 2018 vão roubar as cenas, muitas marcas estão lançando verdadeiros Scarpins e Mules Statements que capturam a atenção e ditam o look inteiro.

Ainda veremos muitos saltos no estilo Flare e os clássicos Scarpins aparecem bastante com ankle straps, saltos slim e bold.

tendencias_sapatos_saltos_inverno

Sapatilhas tendências para o Inverno 2018

As clássicas sapatilhas para quem não abre mão do conforto está muito presente nas coleções novas e veremos elas com as cores e texturas que ditam o inverno 2018.

Logomania, veludo laranja e amarelo, textura croco, estampa tweed, xadrez e muitos laços.

Ainda falando em conforto, as pantufas inspiradas nas famosas suripas japoneses é uma das apostas da Moleca que promete que além de ser aquele sapato de ficar em casa vai invadir as ruas. Ai gente, será?

tendencias_sapatos_sapatilhas_inverno

Me conta aqui qual tendência de sapato vai aderir para o seu inverno 2018.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply