Moda

Tendências de Botas para o Inverno 2018

20 de janeiro de 2018

Olá pessoal, tudo bem?

Fui conferir na Couromoda 2018 as principais tendências de calçados para o Inverno de 2018. Voltei de lá não só cheia de vontade de comprar todos os sapatos lindos que vi pela frente mas também cheia de referências para dividir com vocês. 

Como bota é a grande estrela do Inverno, decidi separar um post só sobre as botas que irão bombar no inverno 2018.

Tem um vídeo com todas as imagens direto da Couromoda. Confira:

Bota Vermelha e Branca – Vão bombar no Inverno 2018

Os sapatos mais badalados do inverno de 2018 serão as botas na cor branca e vermelha. As botas nessas cores já tinham aparecido  em temporadas anteriores, principalmente pelas fashionistas, mas agora veio com tudo e literalmente vai invadir as ruas desse Brasil.

E aí veremos todos os estilos de botas nessas cores, desde a bota com salto fino, canos longos, curtos, over the knee, altas, baixas, em verniz, veludo e até com textura croco. Ou seja, tem para todos os gostos e estilos.

Bota_Vermelha_inverno_2018

Na foto (esquerda para direita) Bota da marca Bebecê, Variettá (verniz), Verofatto, Bottero,  Bebecê e Bottero (com adorno dourado)

Bota_Branca_inverno_2018

Na foto (esquerda para direita) Bota da marca Jorge Bischoff, Bebecê, Loucos e Santos, Bottero e Moleca.

Socks Boots, Bota Meia – Forte Tendência no Inverno 2018

Outra bota que estará muito forte no inverno é a Socks Boots. AHN? Mas o que é Socks Boots?

Nesse tipo de bota, o cano é feito de um material que imita meia e por isso traz esse ar mais esportivo. As Socks Boots, ou bota meia, também vêm em diversos estilos e a que mais me chamou a atenção é a MAXI, em que a meia passa o joelho, vai para a coxa e quase vira uma meia calça. O jogo desse estilo de bota é não aparecer onde termina.

As que eu mais gostei são as que misturam o tecido meia com um pouco de couro, ficando mais estruturada e elegante. Também vi algumas Socks Boots com tecido lurex, deixando o calçado com muito mais brilho e descolado.

Bota_Socks_Boots_inverno_2018

Na foto (esquerda para direita) Bota da marca Verofatto, Loucos e Santos, Bottero e Bebecê

Bota só pode usar no Inverno?

Se formos levar em consideração a variedade de lançamentos que as marcas estão trazendo, dá para usar bota o ano inteiro!

Outros estilos de botas que eu nunca usei são as Slouchy que são aquelas com canos franzidos que foram usadas muito nos anos 80. Essas botas são bem aceitas por quem tem panturrilha mais grossa, apesar de dar volume na região o modelo ajuda a bota ficar mais confortável.

Bota_Slouch_Boots_inverno_2018

Na foto a bota preta é da marca Bebecê e a Bota Caramelo da Verofatto

As botas que continuam fortes são as de Montaria, Over the Knee, Ankle Boots, Open Boots, Chelsea Boots e Coturnos.

Além de muitas aplicações veremos também um detalhe metálico nos saltos das botas. Na maioria das vezes esse detalhe é dourado, mas pode vir em um chumbo também. O detalhe dá um ar muito mais sofisticado à bota e aparece no bloco do salto inteiro ou apenas em frisos.

Bota_salto_metal_inverno_2018

Na foto as botas são da marca Bebecê

Bota_inverno_2018_galocha

Galochas da marca Késttou. Reparem que a pele pode ser retirada e assim deixa o calçado muito mais versátil.

A pele (faux fur) vem com tudo nesse inverno e nas botas aparecem no topo do cano, a sofisticação também aparece em modelos com brilho, tecidos metalizados, cristais, studs e pérolas.

Bota_inverno_2018_cristal

Abaixo vocês podem ver mais tendências para esse inverno. Botas estilo Chelsea (com elástico do lado), Ankle Boots, salto Kitten Heels, botas estilo Western, textura de réptil, coturnos e biker boots.

Bota_inverno_2018

Bota_inverno_2018_coturno

Apaixonei nesse coturno de salto alto da marca Bottero

Eu estou louca para comprar logo a minha bota vermelha e queria comprar outra chelsea boots, eu tenho uma que usei demais, ela é super confortável. E vocês irão aderir qual tendência desse inverno?

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Renner Outono Inverno 2018 - Tendência em Moda Feminina - Vício de MeninaVício de Menina 9 de março de 2018 at 8:31

    […] Continue no blog lendo sobre Tendência para Sapato e Bota desse inverno 2018 […]

  • Reply Looks Festival de Música - Lollapalooza e mais... - Vício de MeninaVício de Menina 20 de março de 2018 at 12:11

    […] lendo sobre moda no blog Tendências para Bota no Outono Inverno 2018 Coleção Outono Inverno 2018 Renner Como Usar Bota Vermelha […]

  • Leave a Reply