Beleza, maquiagem

Pele dos Sonhos – Passos para uma pele perfeita

24 de julho de 2019

Olá meninas, tudo bem?

O segredo do sucesso de qualquer maquiagem é o cuidado com a qualidade da pele. Hidratação, elasticidade e viço dependem de uma série de cuidados que, embora sejam simples, fazem toda a diferença no visual.

Confira aqui alguns dos meus produtos preferidos de beleza:

Alguns hábitos e cuidados específicos são fundamentais para a manutenção da beleza e melhora nas condições gerais da pele, o que ajuda você a depender menos da base e do corretivo, aumenta a sua segurança e melhora o resultado de qualquer visual. Nós listamos quais são esses hábitos e mostramos para você o passo a passo para conquistar a pele dos sonhos, vem ver!

Hidratação é a chave da pele perfeita

Se pudéssemos resumir o segredo da pele saudável em uma única ação, seria esta: a hidratação. Independentemente do seu tipo de pele, é necessário abastecê-la com água e minerais diariamente.

Além de consumir pelo menos dois litros de água por dia, é necessário que as moléculas de H2O permaneçam nas células da derme. Para isso você pode investir em cremes hidratantes, loções, séruns ou géis específicos para o seu tipo de pele e que ajudem a reter essas moléculas e até facilitar a sua penetração nas células.

Produtos com ureia na composição são especificamente benéficos para as peles extrassecas, já os que possuem glicerina e lanolina são interessantes para quem precisa de hidratantes mais suaves.

Acredite no filtro solar

Um dos principais desencadeadores do envelhecimento precoce é o sol. A ação dos raios ultravioletas e infravermelhos que atingem a pele é nociva para a saúde das células, causando inflamações, sardas e machas, além de contribuir para a formação de rugas e marcas de expressão.

Proteger-se todos os dias contra os raios do sol é fundamental. Aplique protetor solar com  no mínimo pelo menos 30 minutos antes de sair de casa. Ele deve ser aplicado para fechar a rotina de tratamento e antes da maquiagem. O ideal é que após higienizar a pele, hidratar e tratar problemas pontuais, você passe o protetor e só depois parta para o primer, base e corretivo.

No horário do almoço é importante reaplicar, sobretudo em regiões próximas à boca, já que a alimentação pode retirar parte do produto. Se você estiver ao ar-livre reaplique o produto a cada duas horas, mas se lavar o rosto ou entrar na água é importante reaplicar logo após.

Alimente-se bem

Outro hábito importantíssimo para a saúde da pele é a alimentação. Uma dieta balanceada, rica em vitaminas A, C e E é fundamental para as aumentar a elasticidade e rejuvenescer a pele.

As vitaminas agem como antioxidantes e combatem a ação dos radicais livres, garantindo um aspecto melhor para a pele.

Bela adormecida

Manter uma rotina de sono saudável também é importante. O descanso permite a renovação das células e uma absorção maior dos ativos e nutrientes aplicados. Por isso que os tratamentos noturnos são tão importantes.

Dormir bem também evita a formação de olheiras e bolsas sob os olhos, além de melhorar a circulação sanguínea e permitir a produção da melatonina, hormônio que com bate o envelhecimento.

Disciplina é fundamental

Ter disciplina nos cuidados com a pele é essencial para deixar a pele perfeita. Tirar a maquiagem e limpar o rosto todos os dias, além de consultar o dermatologista diariamente para tratar problemas logo no início são medidas simples que fazem toda a diferença para a sua aparência.

Fonte Sephora

Aqui vou deixar alguns produtos da Árago, que é uma marca brasileira com uma linha incrível chamada Hidracolors que são formulados exclusivamente para a pele da população brasileira, os multi-cosméticos nas versões bastão, creme e pó tonalizantes têm efeito matte, alta cobertura e atendem a todos os tons e tipos de pele. Além disso, trazem proteção máxima contra os raios solares UVA/UVB e ativos cosméticos que agem no tratamento da pele e na prevenção do envelhecimento precoce. Cliquem nos produtos abaixo para conferirem no site da Árago.

SHOP 

Mais sobre os produtos Hidracolors da Árago:

BB Cream Hidracolors FPS 50 Bege Árago Dermocosméticos protetor solar gel-creme tonalizante FPS 50 com alta proteção UVA+UVB associado à Tecnologia do Ácido Hialurônico vetorizado por Silício, possui ação anti-age, antioxidante e efeito Mate, com exclusivo sistema ativador do Ácido Hialurônico (potente hidratante preenchedor) quando combinado com Bruma Hidratante Biospecific Água de Coco (Hidratante e Remineralizante) que aplicado diversas vezes durante o dia ativa o Ácido Hialurônico mantendo o equilíbrio hídrico da pele.
A combinação perfeita de maquiagem e tratamento anti-sinais diário.
Disponível nas cores: Natural, Bege, Bronze e Chocolate.

Base Stick tonalizante FPS 65, com toque seco, alta proteção UVA/UVB, PPD 22 associado à tecnologia do ativo Resistem, a vacina antiage. Possui ação antipoluição, antioxidante e efeito matte.Com exclusiva tecnologia HD polímeros ópticos difusores de luz que disfarçam imperfeições e linhas de expressão.
A combinação perfeita de maquiagem e tratamento diário.
Disponível nas cores: Natural, Bege, Bronze e Chocolate.

BB Powder Hidracolors FPS 50 Bege Árago Dermocosméticos é um Pó tonalizante FPS 50 com alta proteção solar UVA+UVB associado à Tecnologia do Ácido Hialurônico vetorizado por Silício, possui ação anti-age, antioxidante e efeito Mate, com exclusivo sistema ativador do Ácido Hialurônico (potente hidratante preenchedor) através da Bruma Hidratante Biospecific Água de Coco (Hidratante e Remineralizante) que aplicado diversas vezes durante o dia ativa o Ácido Hialurônico mantendo o equilíbrio hídrico da pele.
Com exclusiva tecnologia HD polímeros ópticos difusores de luz que disfarçam imperfeições e linhas de expressão.

Gostaram das dicas? Quais produtos vocês geralmente usam para os cuidados com a pele?

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply