Cabelo

Rapunzel Solidária – Cortei meu cabelo e doei

11 de novembro de 2015

Oiiii meninas, tudo bem?
Nos últimos dias o que mais escuto das pessoas é “Como você é corajosa!”. E eu decidi falar um pouquinho sobre isso com vocês.
Eu não consigo ver como cortar o cabelo, pode ser um ato de coragem! Vejo como uma necessidade, como vaidade e também um ato de amor.
Eu sempre amei ter cabelos curtos, quando era mais nova meu problema era que ele armava muito e eu parecia um leãozinho, ainda mais, que criança nem sempre gosta de pentear muito os cabelos. rsrs

IMG_1896

Passou um tempo e eu não podia ter meus cabelos curtos por conta do volume e também nem muito longo por serem secos demais. Eram bem palha, esturricados. Com os hormônios da adolescência, meu cabelo foi piorando, não tinha forma, não era liso, não era enrolado e nem crespo, na verdade era tudo isso junto, além de serem secos.
Hoje em dia faço progressiva uma vez por ano, ele aguenta bastante por conta da raiz ser lisa. Na verdade ele nunca mais enrolou e faço mais para ele ficar molinho, hidratado e o frizz tomar um jeito. Além de no meio tempo fazer hidratações, mascaras, tudo em casa mesmo. Hoje em dia sou bem feliz com meus cabelos, sem a zoação que sofri por muito tempo.
Há uns três anos decidi deixar meu cabelo crescer mais para um casamento e no fim, deixei para o meu. Eles já estavam gigantes, como nunca tive antes. E eu não vendo a hora de cortar. Só que não queria cortar um pouco para depois de 2 ou 3 meses cortar curto. E o motivo? Doar o cabelo cortado.

IMG_1894
Doar pra quem Line?
Hoje em dia muitas ONGs aceitam doações de cabelo para confecção de perucas para pacientes com câncer. E muitos destes pacientes são crianças. Mulheres e meninas que perdem sua auto estima ao ter que se submeter aos seus tratamentos e seus cabelos são enfraquecidos e começam a cair.

Agora vocês concordam comigo que é um ato de amor e não de coragem?

Mandei meu cabelo por correio mesmo, para a Ong Rapunzel Solidária.
Eu entrei em contato com eles pedindo as informações para fazer a doação de cabelo e deixo aqui para quem tiver vontade de fazer também.

  • Pode ser qualquer tipo de cabelo (com química também)
  • Seu cabelo deverá ter no mínimo 15 cm de comprimento
  • Na hora de cortar, você deverá avisar seu cabelereiro que está cortando para doar. O cabelo deverá ser preso com um elastico bem firme.
  • Evite enviar o cabelo molhado, ele pode danificar no caminho. Ou seja, espere o cabelo cortado secar, antes de enviá-lo.
  • Coloque seu cabelo em um saco plastico (ou uma sacolinha), pode ser uma caixinha para enviar.
  • Em seguida é só enviar para Caixa Posta: 57007 – CEP 04089-972 – São Paulo (Para saber se a sua doação chegou é só ficar ligada no álbum Doações 2015, onde a ONG posta o nome dos doadores!)

Para ajudar a divulgar este gesto lindo, tire uma foto sua com o cabelo cortado e envie para a fanpage da Rapunzel Solidária (https://www.facebook.com/rapunzelsolidaria/) ou publique em sua linha do tempo marcando a ONG.

IMG_1729

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Ong Rapunzel Solidária clique aqui.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply