Cabelo

Corte de cabelo 2017 | Tendências e fotos

16 de janeiro de 2017

Oiii meninas!
Hoje o assunto por aqui são as tendências de corte de cabelo 2017! Fiz uma pesquisa bem bacana para começar 2017 com cabelo novo. Aproveito o post para mostrar como ficou meu corte de cabelo.

Corte_cabelo_Cut_Bob_vicio_de_Menina

Como fiz mais uma mudança radical e cortei um pouco mais que 10 cm, novamente doei meu cabelo. Se você quiser mais informações sobre como doar, leia o post que fiz aqui.
O corte de cabelo que eu fiz é o Cut Bob, também conhecido como Chanel com ponta. Ele geralmente é um pouco mais pontudo, mas eu pedi para o cabelereiro não fazer muito pontudo e nem com a nuca muito curta. Como nunca havia cortado assim, preferi ir aos poucos e gostei muito do resultado.

Selecionei para vocês, muitas fotos com cortes de cabelo feminino incríveis e que vão bombar este ano.

Corte de cabelo Cut bob ou Chanel com ponta

Se você quer um corte moderno e mantê-lo os fios sempre lisos, o Cut Bob é perfeito. Ele é um corte curto e repicado na altura do pescoço e com o comprimento maior na parte da frente do cabelo. Dependendo do tipo de seu rosto e cabelo, você pode escolher ter a franja curta, longa ou média.

Corte_cabelo_Cut_Bob_Fernanda_Paes_Leme_vicio_de_Menina
A atriz e agora apresentadora Fernanda Paes Leme apareceu linda no programa The X Factor Brasil com o corte Cut Bob. Meu corte e o dela são bem parecidos, pouco repicados na parte de trás e com uma ponta pequena na frente.

Corte_cabelo_Cut_Bob_Fernanda_Vasconcelos_vicio_de_Menina
Após as gravações de Haja Coração, Fernanda Vasconcelos abandonou geral sua personagem Bruna. Ficou mais moderna e conseguiu ficar ainda mais linda!

Corte_cabelo_Cut_Bob_Sandy_vicio_de_Menina
Aqui mais uma foto do meu novo corte de cabelo e da minha amiga Sandy, da época em que ela adotou o corte Cut Bob!

Corte de cabelo Curto Repicado

Ideal para rostos ovais, o corte curto e repicado é o mais clássico dos curtinhos. A diferença dele dos demais é o seu comprimento, um pouco maior nas laterais e a franja que dá todo o charme ao corte. O corte é feito em camadas e para se obter um efeito mais bonito, o ideal é fazer a secagem dos fios com a ajuda dos dedos para as pontas irregulares ficarem mais evidentes e mais despojadas.

Corte_cabelo_curto_repicado_vicio_de_Menina
Aqui as atrizes Claudia Abreu, Andréia Horta, Bruna Linzmeyer como exemplo de cortes de cabelo curto repicado.

Corte de cabelo Curto Com Franja

As franjas sempre estão em alta, sejam jogadas para a lateral, estilo chanel, longas ou até uma franja curtíssima.  Unindo com um corte de cabelo curto, ficará perfeito. Além de ser moderno, é um dos cortes de cabelo que está sendo mais adotado atualmente.

A cantora Taylor Swift e a atríz Maria Casadevall lindas com franjinha.
Eu usei cabelo curto com franja no início do ano passado. Como não achei nenhuma foto decente minha (rsrs), se quiser conferir, neste vídeo foi logo que cortei.

 

Corte de cabelo Long Bob ou chanel comprido

O Long Bob se tornou o queridinho do momento das celebridades e das blogueiras. Ele é um chanel um pouco mais longo, na altura dos ombros com as pontas da frente levemente mais compridas. O corte de cabelo Long Bob é combina com vários tipos de rostos e de cabelos.

Corte_cabelo_long_Bob_Camila_Coelho_Marina_Rui_Barbosa_vicio_de_Menina
Tanto a atriz Marina Rui Barbosa e a blogueira Camila Coelho costumam usar o corte com os fios lisos.

Corte_cabelo_long_Bob_Ondulado_Niina_Secrets_vicio_de_Menina
As irmãs Santinas, Fabi e Niina Secrets, usam muito os cabelos levemente ondulados. Aquele famoso bagunçado arrumado. Fica maravilhoso e descontraído.

Corte_cabelo_long_Bob_Cacheado_Bruna_Marquezine_vicio_de_Menina
Por fim, minhas cacheadas favoritas com o corte long bob! Tanto a atriz Bruna Marquezine, quanto a blogueira Cata aqui do Vício de Menina arrasaram!

Cortes de cabelo feminino longo em camadas

Se você quer manter o comprimento do seu cabelo, mas com movimento e valorizando seu rosto, o corte de cabelo longo em camadas é perfeito para você. Para valorizar mais ainda, experimente iluminar os fios com um ombré Hair, californianas ou luzes.

Corte_cabelo_longo_camadas_Gisele_Bundchen_Sabrina_Sato_vicio_de_Menina
Não tinha como deixar a diva Gisele Bündchen e a musa Sabrina Sato de fora da seleção com estes cabelos maravilhosos!

Cortes de cabelo feminino longo com franja reta

Este corte é ideal para quem não quer perder o comprimento do cabelo, mas quer uma moldura no rosto sem deixar de lado os fios longos. As franjas estão voltando com tudo agora em 2017. Vale à pena também usá-las arredondadas na altura da sobrancelha.

Corte_cabelo_longo_franha_Bianca_Andrade_Melina_Souza_vicio_de_Menina
Aqui a blogueira Melina Souza com seu ar angelica e a Bianca Andrade (mais conhecida como Boca Rosa) com seu jeito divertido e forte. As duas com longos cabelos e franjas lindas.

batom-vinho
Aqui a linda e simpática blogueira e escritoras Bruna Vieira arrasando com seu corte de cabelo longo com franja.

Conta pra mim qual seu corte de cabelo favorito do momento e também o que achou do meu cabelo curtinho! :)

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Dicas para o CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO - Vício de MeninaVício de Menina 4 de abril de 2017 at 8:58

    […] vai gostar de ler também: CORTE DE CABELO 2017 | TENDÊNCIAS E FOTOS PRODUTOS PARA CABELOS LOIROS FAVORITOS DA CAMILLA FIK DIK BLOG COMO RECUPEREI MEU CABELO EM UMA […]

  • Leave a Reply