Unha, vídeos

Cuidados com as Unhas e Mãos no Inverno

3 de julho de 2017

Olá pessoal, tudo bem? 

Com a chegada do inverno nossas unhas tendem a ficar mais fracas, mãos mais ressecadas e cutículas também. Por isso reunimos em um vídeo algumas dicas infalíveis para passar pelo inverno com as mãos e unhas bem saudáveis e lindas.

Vem conferir:

Esmaltes_de_Inverno_Moccatino_Dote

Vocês já repararam que as unhas crescem menos no inverno? A diferença pode ser pequena, mas em geral as pontas do nosso corpo têm pouca irrigação sanguínea e no frio tende a piorar. Lavar muito as mãos nessa época é pior para as unhas, pois o excesso de água na região faz com que o organismo responda diminuindo ainda mais a circulação sanguínea periférica e, portanto, a irrigação da unha.t

Para ajudar nesse quesito, aconselhamos usar lenços umedecidos ou álcool em gel para a higienização das mãos. Vocês vão reparar que as unhas não ficarão tão fracas, ainda mais se precisa lavar muito as mãos durante o dia, como é o caso de algumas pessoas que trabalham em laboratório e restaurantes.

Também aconselhamos usar uma base fortalecedora, inclusive já demos uma super dica no canal de uma base fortalecedora caseira. É só colocar dois cravos na sua base normal e usar sempre.A base fortalecedora protege a unha das agressões externas, criando uma camada extra que protege a queratina, camada externa de células da unha. O uso contínuo do produto é uma proteção extra para as unhas nesse período mais frio.

Você pode gostar também:
Rotina de Nutrição e Hidratação com Natura Ekos para as Mãos
Equaliv Cabelos e Unhas
Esmaltes Vult – Coleção de Inverno

cachecol_Vult_esmalte_Inverno

Hidratar sempre as mãos e cutículas é muito importante, pois nossa pele fica muito seca nessa época do ano. Saiu no canal e aqui no blog uma rotina muito boa de Nutrição e Hidratação para Unhas e Mãos. Além disso, sempre usem uma cerinha para hidratar as cutículas logo que lavar as mãos, durante o dia você pode aplicar diversas vezes. Dormir com bepantol ou com óleo de coco nas unhas também ajuda muito na hidratação e evita que elas descasquem.

Essas são algumas dicas para deixas as unhas muito mais bonitas mesmo no inverno. E você tem mais alguma dica? Comenta aqui :)

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply