decoração, maternidade

Festa na caixa – Aniversário do Lucas Astronauta

22 de julho de 2020

Oi pessoal, tudo bem?

Uma grande tendência do momento é a festa na caixa.

Muitos buffets, confeiteiras e empresas estão se adaptando para o momento que estamos vivendo e criando kits para festas pequenas em casa, de famílias com duas, três, quatro… pessoas. Enfim, o número de pessoas que tem em cada casa.
Nos kits que chamamos de festa na caixa eles enviam um mini bolo, alguns salgadinhos e docinhos. Em algumas caixas, está incluso velas, topo de bolo e fotos do aniversáriante. Para o parabéns não passar em branco. 

Há duas maneiras de se fazer a festa na caixa, o kit ir apenas para a família do aniversáriante ou enviar kits para os convidados. Geralmente para as pessoas mais próximas, como avós, tios, padrinhos, melhores amigos. E se for de criança, já vi enviarem para os amiguinhos da escola também. Que tal encomendar uma festa na caixa para alguém que você ama?

festa_na_caixa_Niver_Lucas

Vou contar para vocês minha experiência com a festa na caixa do Lucas! No início do ano comecei a organizar os preparativos. Decidir se íamos fazer em buffet, no salão de festas do prédio, lista de convidados, tema e buscar alguns orçamentos. Decidimos por um buffet à domícilio e a festa no salão de festas do nosso prédio. Assim ficaria um pouco mais em conta e eu que amo decorar festas, poderia brincar e muito na decoração.
Chegamos a fechar o buffet, pagamos duas parcelas e na semana que eu estava fechando a mesa decorada e os docinhos com a confeiteira veio a notícia que deveríamos ficar em quarentena, tudo fechando e tal. Foi um caos aqui em casa e acredito que na casa da maioria das pessoas do mundo.

Pausei o que havia fechado e conversei com o buffet para aguardarmos. Com o passar das semanas eu já tinha certeza que a tão sonhada festa de um ano não aconteceria como estávamos planejando.

Pensei, pensei, pensei, pesquisei horrores e cheguei na festa na caixa. Voltei a conversar com o buffet um mês antes do aniversário do meu filho. Não queria pedir de volta o dinheiro, pois sei que eles precisam, mas também não queria deixar de crédito para uma próxima festa. Sugeri para eles me entregarem os kits para eu enviar para os convidados e ficar com um. Fiquei muito feliz com o retorno, eles não só montaram os kits em cima do que eu já havia pago, mas como entregaram para os convidados. No total foram 6 casas, contando com a minha e 13 convidados.

festa_na_caixa_Niver_Lucas_3 festa_na_caixa_Niver_Lucas_2 - Copia

Todos os kits da festa na caixa continham: bolo de pote para cada convidado, salgadinhos de festas (que escolhemos) e os docinhos (que também escolhemos), no nosso as mesmas coisas, porém um bolo para cantarmos parabéns (todos os bolos com a mesma massa e o mesmo recheio!!!).

Como a empresa passou primeiro aqui em casa para eu conseguir montar a mesa decorada com os docinhos e o bolo, pedi para eles entregarem as sacolinhas de “lembrancinhas” para meus sobrinhos e os biscoitos  do tema da mesa para cada convidado.

Como o primeiro aniversário é algo que acho que tem que ser comemorado. Passamos por muitos aprendizados, evolução e principalmente o bebê! Comemorar tantas alegrias que ele nos traz. Caprichei em uma mesa pequena, aluguei os suportes, eu mesma montei a papelaria e imprimi, desenhei na parede de giz, fiz cupcakes, bombons que ajudaram a dar um charme. Devo confessar que o que mais marcou a mesa foi a mistura dos biscoitos decorados (da @cutecookiesbiscoitosdecorados) com o tema astronauta dos vasos, suportes e principalmente do bolo que se destacaram muito, pelo fato do bolo ser azul marinho cheio de glitter e estrelinhas de açucar! Gente, sério, o bolo mais bonito que já montamos com biscoitos!!!

festa_astronauta_bolo

 

festa_astronauta_mesa_decoracao Festa_na_caixa_1Festa_na_caixa_1

 

Foi muito especial, o Lucas estranhou um pouco as mudanças na sala, ele é muito pequeno para entender. Fizemos nossa festa on line com direito à retrospectiva e tudo! Sentimos o amor e o carinho das pessoas mais importantes de nossas vidas e até o momento na vida do Lucas também. E eles puderam sentir e saborear os salgadinhos e docinhos da festa. Tenho certeza, que com todos se cuidando e seguindo direitinho a quarentena e as normas de segurança, em breve poderemos estar todos juntos, para dar os abraços e beijos que ficaram faltando!

Vou finalizar este post com o vlog dos preparativos e um pouquinho do aniversário e mais outro vídeo da retrospectiva do primeiro ano do Lucas!

 

Biscoitos: @cutecookiesbiscoitosdecorados
B
uffet à domicílio @buffetsabordemeleventos

Agora me conta, você já fez alguma festa na caixa nesta pandemia? 
Segue a gente lá no instagram @viciodemenina por lá postamos mais fotos, reels e stories da festa, além de outras coisitas mais!!!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply