maternidade

Como prevenir estrias na gravidez?

17 de abril de 2019

Oi meninas, tudo bem?

Eu tenho a pele muito seca, já sofri com descamações no rosto, pele rachada na perna e sim com as estrias. Tenho estrias em vários pontos do corpo, para vocês terem noção até no joelho. Hahahaha Isso desde a pré adolescência e algumas adquiridas com o efeito sanfona. O engordar e emagrecer constantemente sem realmente cuidar da minha pele, judiou muito dela.

Quando engravidei, uma das primeiras perguntas que me fiz foi “Como prevenir estrias na gravidez?”.

Já fiquei imaginando meus seus e barriga lotados de estrias grandes, largas e vermelhas. Estou na 23 semana de gravidez, um pouco mais da metade do tempo e vejo que minha barriga está bem grandinha perto de outras grávidas, com mais semanas que eu. Fico feliz que não me apareceu nenhuma estria nova até o momento.
Então, decidi fazer esse post de como prevenir estrias na gravidez e contar o que venho fazendo desde quando descobri que estou grávida. Pelo meu histórico de pele, acredito que até agora está dando muito certo.
Estou usando três produtos de valores variados que estão me ajudando e espero que te ajude também.

Como prevenir estrias na gravidez?

O primeiro produto que comecei a usar para prevenir estrias na gravidez e não larguei mais foi o Bio-Oil. Uso desde quando descobri que estou grávida. Ele é indicado para prevenir estrias, e melhorar a aparência da pele que tenha cicatrizes, estrias, tons desiguais, sinais de idade e desidratação.

prevenir_estrias_na_gravidez_bio-oil_2

Uso duas vezes por dia, sendo, uma de manhã e outra à noite. A pele fica um pouco melequenta até o produto ser absorvido.
Tem dias que quero ser bem generosa, como por exemplo, os dias que o ar está mais seco e mais quente ou que não bebi água o suficiente (grande erro) e aplico uma camada mais grossa do Bio-Oil, mesmo sem remover o excesso, ele não estragou nenhuma das minhas roupas. Agora alguns sutiãs mancharam um pouco, tem dias que não aguento esperar e acabo colocando antes da pele absorver o produto. E pelo tamanho da barriga, ele acaba arrastando tudo quando viro após fechar o fecho.
Ele não contém cheiro, o que é ótimo para quem está enjoando.
Comprei o meu no Beleza na Web, foi o lugar que achei mais em conta, pois vive em promoção, clique aqui para comprar!

Como contei para vocês, minha pele é muito seca, então tem uns 2 meses que decidi comprar mais um hidratante para usar após o almoço. Comecei a sentir minha pele coçar um pouco, dizem por ai que quando coçamos a pele tem mais chances de rachar. Então, preferi ter um hidratante para usar nesses momentos e evitar o atrito com minhas unhas para prevenir estrias na gravidez.

prevenir_estrias_na_gravidez_natura

Decidi comprar um hidratante mais em conta, porém ótimo! A Emulsão Auxiliar na Prevenção de Estrias Mamãe e Bebê da Natura. Ele contém óleos de passiflora e de semente de uva, além da manteiga de cupuaçu, que garantem a prevenção de estrias, proporcionando uma hidratação intensiva de até 24 horas.
Como uso no meio do dia, quando estou no trabalho, fico feliz com a rápida absorção e por ser fácil de espalhar. A pele fica bem macia e a fragrância suave, nada que incomode.
Compre no nosso espaço na Rede Natura e receba na sua casa, clique aquiGanhe 10% de desconto com o cupom XOESTRIAS valido até /05/2019)

Por fim, comprei o Mustela Maternité Prevenção de Estrias como sou a rainha da estria (hahahaa) achei melhor reforçar a hidratação com mais um produto, agora nos últimos meses. Uma amiga me indicou, pesquisei sobre e vi algumas mamãe falando muito bem também para prevenir estrias na gravidez.

prevenir_estrias_na_gravidez_mustela1

Comecei a usar recentemente após o banho à noite, aplico uma camada dele na barriga e seios, deixo a pele aderir para aplicar o Bio-oil. O aroma dele é bem fraquinho, nada que enjoe. Ele é mais fino que o hidratante da Natura, porém, achei que a pele fica macia após o uso. A Mustela Maternité Prevenção de Estrias tem uma hidratação intensa, melhora a elasticidade da pele. E promete prevenir o surgimento de novas estrias em até 96%.
Sua fórmula contém: peptídeos de abacate, ativo patenteado anti-repuxamento, conferem elasticidade, suavidade e conforto à pele. O Elastorregulador, um poderoso ativo de origem natural, com uma ação regeneradora sobre as fibras de colágeno e de elastina alteradas durante a formação das estrias. Os oligoelementos, com propriedades reparadoras, favorecem a regeneração cutânea, para reduzir as estrias recentes.
Pode ser usado desde o primeiro mês de gravidez para prevenir estrias na gravidez e no pós-parto.

Também comprei o meu Maternité – Creme para Estrias na Beleza na Web na promoção clique aqui!

prevenir_estrias_na_gravidez_Mustela

Deixa aqui nos comentários quais produtos você usa ou usou para prevenir estrias na gravidez e vamos trocar essas figurinhas.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply