Amaro, Moda

Calça Clochard: hit 2019

28 de outubro de 2019

Hoje trouxe para vocês muitas inspirações com a calça clochard, que  é um ícone da década de 80 e voltou com tudo nas últimas estações para finalmente se consagrar como o grande hit de 2019. O modelo de calça que possui cós alto, cintura alta, passante para cinto, bolsos frontais e geralmente uma faixa para amarração é super versátil e é apresentada em diversas opções, tais como, flare, capri e pantacourt.

Por causa da amarração, esse tipo de calça deixa a cintura bem marcada, o que eu acho ótimo! Mas dependendo do modelo pode dar um certo volume no quadril. Então a minha dica para quem não gosta de volume no quadril é escolher os modelos que são mais ajustados ao corpo e quando for pensar na produção pensar em pontos de atenção para a parte de cima no look, como por exemplo, uma blusa com uma cor vibrante ou maxi acessório.

Elegante e super confortável, ela é perfeita para qualquer ocasião, tanto de dia quanto de noite, casual ou formal. Vou deixar aqui muitas inspirações de looks para você experimentar calça clochard ainda nesse ano!

calca_clochard

Calça Clochard de Alfaiataria
Os modelos de alfaiataria são os que mais vejo em looks sofisticados e looks para o trabalho, no inverno as estampadas em xadrez foram as mais usadas e agora em dias mais quentes as calças com tecidos leves e naturais são perfeitas. Invista em uma camisa ou um blazer bem elegante para a produção ficar perfeita.

Calça Clochard Jeans
Bem versátil, a calça clochard em jeans pode ser usadas com tênis, mule e saltos mais baixos ou então um sapato scarpin bem chique fazendo a linha hi-lo.

Como o tecido jeans costuma estruturar mais a região do quadril, eu acho uma opção perfeita para quem não quer que o volume chame muita a atenção nessa região.

Calça Clochard com Cropped
Como a atenção acaba indo para a cintura por causa da amarração, vale apostar em um cropped um pouco mais neutro no seu look. É uma ótima opcão para quem quer mostrar um pouco de pele na região da cintura, além de dar uns metros a mais de altura ahah

Continue no Blog lendo sobre Moda 

Tendências para Acessórios da Primavera 2019
Tendências de moda Primavera 2019 
Como usar tênis com saia e vestido 

Looks mais casuais com T-Shirt
Mesmo os modelos de alfaiataria ou tecidos mais leves ficam perfeitos com uma t-shirt que pode ser lisa e “podrinha” ou com tipografias aplicadas. O ideal é usar a t-shirt por dentro da calça, assim o volume próprio da calça clochard não fica acentuado, ou então fazer um nó na ponta e transformar a t-shirt em um cropped bem descolado. 

Calça Clochard com Camisa
A camisa é uma peça super versátil e indispensável no guarda roupa feminino, por isso nada melhor do que apostar em uma camisa para a produção com a calça clochard. Se a produção for mais informal vale abrir alguns botões para deixar um decote mais profundo e apostar em um mix de colares. Você pode usar camisas listradas, lisas ou até estampadas.

Calça Clochard Com salto
O salto alto tem esse poder de aplicar elegância instantaneamente em qualquer produção e nada melhor do que incluir um salto alto para produções mais sofisticadas em eventos à noite ou até mesmo no ambiente de trabalho. Se a calça for um pouco comprida na perna, vale fazer aquela dobrinha para aparecer um pouco mais o seu sapato e o tecido ficar bem reto nessa região.

Calça Clochard Estampada
Se você não quer que o look fique over aposte em estampas pequenas e discretas ou um body preto. As calças listradas e com xadrez são super fáceis de inserir no dia a dia.

Shop the Post

 

Aproveita para montar um look bem lindo com sua calça Clochard e marcar a gente no Instagram.
Vamos AMAR ver: @viciodemenina

E sempre nos acompanhe nas redes sociais
YOUTUBE | PINTEREST | INSTAGRAM FACEBOOK

beijos,

Cata

assinatura_amaro

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply